2 de mai de 20182 min

SaaS: a sigla do sucesso em análise de dados

Quando falamos em Software as a Service (SaaS), estamos falando não apenas de um modelo que desonera empresas de altos investimentos em infraestrutura, manutenção e suporte, melhorando sua usabilidade sobre as soluções adquiridas, mas também de uma preferência do consumidor corporativo.

Segundo uma pesquisa da Teradata realizada junto a mais de 700 empresas globais, com receita anual na casa dos US$ 9,73 bilhões, 83% dos entrevistados preferem somente rodar seus softwares de análise de dados, acessando as interfaces e painéis sem precisar se preocupar com a hospedagem local das aplicações.

Conforme a pesquisa, é meta da maioria dos entrevistados rodar todas as suas análises de dados no formato SaaS ou nuvem até 2023, sendo que 91% gostariam de fazer isso ainda mais cedo.

A tendência é esta. Software as a Service (SaaS) para potencializar o uso das funções, sem preocupação com a infraestrutura. Legar ao cliente somente o benefício de utilizar a solução, sem o ônus de ter de arcar com sua rodagem e desempenho.

Quando se fala em BI e BA, se fala em agilidade. Análise e Inteligência de Negócios são as tecnologias mandatórias para todas as verticais da indústria, e entrega-las de forma fácil, ágil e produtiva é missão dos melhores fornecedores.

BI e BA SaaS são o presente e o futuro da análise de dados. Agregados ao formato Self-Service, melhor ainda: usabilidade pura com escolha dos recursos exatos para cada demanda.

Estamos falando de tecnologia para alicerçar crescimento. Estamos falando de competitividade. Estamos falando de SaaS.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.

Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #dados

    1540
    0