Governança é a base da cultura data driven

Atualizado: Mai 3

Ter dados. Ter uma solução para análise de dados. Distribuir dados, obter insights analíticos e transformar tudo isso em decisões assertivas. Em outras palavras, embasar a gestão da empresa em informações, criando uma cultura verdadeiramente data driven.



Tudo isso é importante, mas o básico para chegar lá reside em um termo que dá sustentação à esta estratégia: a governança. Para alcançar o funcionamento na estrutura data driven, é preciso, primeiro, contar com uma plataforma de inteligência de negócios/análise de dados que seja, ao mesmo tempo, robusta, completa, e fácil de usar.



plataforma bimachine

CONHEÇA AGORA A PLATAFORMA BIMACHINE E SEJA UMA EMPRESA DATA DRIVEN


Do que se trata a facilidade de uso? De empoderar todas as áreas de negócio. De dar a cada setor o poder de encontrar, extrair e analisar dados pertinentes a suas ações, permitindo que tomem decisões bem embasadas, assertivas, comprometidas com o sucesso da estratégia de toda a empresa.



E onde entra a governança? No momento de garantir que, venham de que bases vierem os dados, sua extração e análise será facilitada pela plataforma de BI/BA, e sua distribuição, também.



Em outras palavras, não importa que ERP, que Banco de Dados, a empresa utilize. No momento em que ela conecta seu BI a diferentes bases de dados, precisará do background de um suporte tecnológico, focado em governança, para ter segurança da destinação de tais dados.



Ok, então toda plataforma de BI/BA tem suporte de governança? Deveria, mas não. Há soluções de renome mundial que não possuem este recurso, e, com isso, a grande adesão que estas têm, em função de sua facilidade de uso, acaba por tornar-se um risco para as empresas usuárias no momento em que ficam desprovidas da segurança que um apoio de governança pode oferecer.



Da extração à distribuição dos dados, a governança é ponto fundamental. Recursos poderosos de análise podem perder força se não houver um suporte robusto, embasado e disponível, de tecnologia para apoiar na gestão do uso das informações.



Simplicidade, usabilidade, empoderamento do usuário e governança: eis os pilares da gestão data driven verdadeira.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #dados #analises

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo