O BI (Business Intelligence) e o BA (Business Analytics) estão crescendo mais rápido que você?



O Business Intelligence e o Business Analytics continuam a ser tecnologias de mais rápido crescimento entre as empresas globais, segundo estudo da OrbisResearch.com.


Conforme a pesquisa, o que mais cresce neste universo são as soluções on demand e no formato self service – estas últimas, um fenômeno entre pequenas e médias empresas (PMEs), que aumentaram seu investimento em BI nos últimos anos em função da invasão dos dados aos negócios.


Sim, porque as vias de entrada são muitas: lojas, canais de venda e relacionamento na Internet, meios mobile, cadastros, eventos, mailings, newsletters, visitas, fichas, documentos e todos os eteceteras que cada transação entre duas ou mais pessoas ligadas, de alguma forma, a uma empresa possam suscitar.


Ainda segundo o estudo, também avança nas companhias mundiais o domínio das soluções de BI e BA, embora ainda viva um momento incipiente. Conforme o levantamento, as empresas precisam ampliar o uso das soluções que adquirem.


Nenhuma novidade: o investimento em BI e BA, assim como em qualquer tecnologia, só se justifica se houver bom uso das ferramentas dentro da empresa. Por isso é importante não apenas adotar as soluções, mas trabalhar uma cultura de implantação e adesão das mesmas a todas as áreas, treinar funcionários, atrai-los para o uso das novas tecnologias.


E, para tanto, contar com um fornecedor capaz de ministrar o treinamento e guiar uma consultoria adequada a aculturar a organização ao BI e ao BA, demonstrando e incentivando o uso de forma atrativa e funcional, é fundamental.



BI e BA não são tendência, nem devem ser vistos desta forma. Tais tecnologias são para entender melhor o mercado, compreender os gaps e oportunidades de melhoria internos, apresentar e referenciar nichos, projetar e aproveitar cenários. São presente e futuro de empresas bem organizadas e pró-ativas em relação a seu próprio crescimento.


Em cinco anos, o mercado de BI e Analytics experimentará um boom nunca visto antes, especialmente em mercados como os das Américas, Europa e Austrália, afirma a pesquisa. É bom estar preparado.


#crescimento #businessintelligence #businessanalytics

31 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png