BIMachine é selecionada para o Cubo Itaú

Atualizado: Out 15

A BIMachine acaba de ser selecionada no processo seletivo de startups para integrar o Cubo Itaú, uma iniciativa mantida pelo Itaú Unibanco e Redpoint eventures que recebeu o selo de Mais Relevante Hub para conexão entre o que as próprias instituições definem como “as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado”.


Leia também: BIMachine é destaque na revista americana Analytics Insight


Voltado ao fomento do empreendedorismo tecnológico em toda a América Latina, o projeto oferece às startups selecionadas um processo de curadoria rigoroso e contínuo, no qual é avaliado:


- Se a empresa resolve um problema real de mercado

- Que tipo e “tamanho de problema” ela resolve (ou seja, qual o potencial de suas soluções no mercado)

- Qual a escalabilidade da oferta

- Qual a tração de mercado

- Como está estruturado o time da startup

- Qual seu potencial de atratividade para investimentos


Ao longo da curadoria, as startups também contam com mentorias junto a especialistas de diversas áreas, além de garantir conexão com outras empresas que já passaram ou estão passando pelo processo, fazendo parte de uma rede poderosa de instrução, compartilhamento de conhecimento e networking.


As startups selecionadas também ganham o Selo Cubo, acesso à plataforma digital da iniciativa e à sua comunidade e ecossistema, espaços flexíveis para trabalho e salas de reunião, direito à participação em eventos exclusivos, acompanhamento e apoios para garantir um crescimento acelerado.


Além disso, o Cubo as coloca de frente para o que o projeto chama de Corporates, ou seja: empresas interessadas em soluções que as startups selecionadas podem entregar. Uma verdadeira ponte para a alavancagem de expansão das companhias.


FOGUETE NÃO TEM RÉ


Há poucos dias, a BIMachine também foi selecionada para a primeira etapa do ciclo Bogotá – Medelin do Startout Brasil, programa idealizado e realizado por Anprotec, Sebrae, ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Governo Federal Brasileiro para apoiar startups brasileiras na inserção em mercados considerados, na definição do próprio projeto, “os mais promissores ecossistemas de inovação do mundo”.


Com isso, a empresa terá acesso a consultorias especializadas em internacionalização, mentorias com especialistas no mercado de destino e treinamentos de pitch, além de poder participar de uma missão com agendas voltadas à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais.


Seminários, rodadas de reuniões de negócios com eventuais parceiros e prestadores de serviços, bem como encontros organizados por matchmakers e um demo day para investidores também estão na programação.


Ao final, o programa prevê, ainda, um apoio pós-missão para reforço da estratégia de internacionalização de cada startup em seus mercados-alvo.


E não para por aí: responsável pela maior plataforma de Business Intelligence e Business Analytics produzida 100% com tecnologia nacional, a BIMachine vem há horas trabalhando na expansão dentro e fora do país, e nisso a participação em diversos programas de fomento e aceleração já vieram na esteira da companhia.


Alguns exemplos são programas e missões realizados por entidades como Endeavor Brasil e APEX.

“É um trabalho contínuo e crescente. Começamos, há algum tempo, pensar nossa expansão internacional e passo a passo vamos expandindo este objetivo e as conquistas que estão atreladas a ele. Sermos selecionados em mais um projeto, da envergadura do Cubo, é uma grande prova de que estamos no caminho certo. E isto nos deixa muito felizes, orgulhosos e motivados”, destaca Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine e responsável pelas iniciativas de internacionalização da empresa.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #cuboitau

Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png