Como utilizar o Fórum
Regras e Normas de Conduta
Regra nº 1
Os membros devem postar de uma maneira respeitosa para com outros usuários, e analisar cuidadosamente antes de enviar mensagens se seu conteúdo puder causar ofensa. Abusar de usuários de qualquer forma não será tolerado e pode levar a uma advertência, possível a edição ou remoção do post, e, em casos graves banimento do fórum.
Regra nº 2A
Os membros devem postar de maneira que seja consistente com a "escrita normal". Os membros não devem usar quantidades excessivas de emoticons, não devem usar CAIXA ALTA EM EXCESSO, ou usar quantidades excessivas de pontuação, seja em posts ou títulos.
Regra nº 2B
Não utilize textos como "AJUDA", "HELP", "DÚVIDA", "URGENTE" ou similares nos títulos. O título deve ser condizente com o conteúdo da sua pergunta.
Regra nº 3
Os membros devem abster-se do uso de linguagem vulgar, assédio à outros membros, insultos raciais ou étnicos, sexismo, difamação ou qualquer outra forma de preconceito.
Regra nº 4
SPAM não será tolerado e pode levar o membro a uma advertência, possível edição ou remoção do post, e até banimento do fórum. Referências a outros sites são aceitáveis se diretamente abordar a pergunta feita. Ver regra nº 21 sobre links. Lembre-se, cabe aos moderadores para determinar se um link em um post constitui spam.
Regra nº 5
Não colocar URLs de sites impróprios, como sites pornográficos, sites de warez, sites racistas / ódio, etc. Não só o seu post será editado ou removido do fórum, mas também pode resultar em banimento do fórum.
Regra nº 6
As imagens que não são apropriadas para o local de trabalho não são para serem colocadas ou utilizadas como avatares. Não use imagens impróprias em nossos fóruns.
Regra nº 7
Regra nº 8
Este é um fórum voluntário, de modo que oferecer soluções em troca de qualquer compensação, ou oferecer compensação em troca de soluções não é permitido. Os membros detectados violando esta regra poderão ser banidos do fórum.
Regra nº 9
Regra nº 10
Se a sua dúvida foi sanada, marque o tópico como resolvido, clicando no botão 'MARCAR RESOLVIDO' referente a mensagem que solucionou a sua questão.
Regra nº 11
Nós preferimos que os membros não façam postagens cruzadas (quando a mesma postagem é feita em diferentes fóruns). Mas quando isso ocorrer, os membros devem deixar claro os links para as postagens cruzadas.
Regra nº 12
A política deste fórum é não ajudar com a quebra de senhas em qualquer circunstância. Tais mensagens serão eliminadas ou bloqueadas e pode levar a uma advertência para o membro.
Regra nº 13
Por favor, não publique e-mails privados, ou discussões privadas sem a expressa autorização por escrito do remetente original do e-mail (e-mail está protegido por direitos autorais).
Regra nº 14
Da mesma forma também, não coloque endereços de email, números de whatsapp, e outros clientes de mensagens ou números de telefone que não seja o seu próprio.
Regra nº 15
Os membros podem usar apenas um nome de usuário em nossos fóruns.
Regra nº 16
Não tente se passar por outros membros do fórum, funcionários do fórum e moderadores / administradores. Membros pegos tentando isso será banido do fórum.
Regra nº 17
Se um membro observar uma questão que viola algum ponto destas regras, ele é incentivado a trazer à atenção dos moderadores, usando o botão 'Denunciar esta mensagem' presente na mesma, ou através do envio de uma mensagem privada para um moderador.
Regra nº 18
Os membros não devem publicar acusações a qualquer tipo de conselhos públicos ou privados.
Regra nº 19
Se você quiser fazer uma reclamação sobre um outro membro, por favor envie uma mensagem aos moderadores. Se você quiser fazer uma reclamação sobre um moderador, por favor, envie uma mensagem privada para o administrador.
Regra nº 20
Qualquer usuário que tenha sido banido do fórum não pode voltar a inscrever-se com um novo nome de usuário, a menos que com permissão expressa dada pelos moderadores / administração.
Regra nº 21
Links para outros sites como consultoria e serviços comerciais podem ser permitidos a critério dos moderadores/administrador baseado em compromisso comprovado com o fórum. Salvo os casos descritos, tais links serão considerados spam e removidos.
Regra nº 22
O uso do chat é permitido apenas para interação entre os membros. Não é permitido perguntar e nem tirar dúvidas via chat. Para cada dúvida deve ser aberto um novo tópico.
Anexos
Apenas são aceitos anexos nas extenções: pbix, xlsx, xlsm, xlsb, xls, docx, docm, ppt, pptx, txt, xml, csv, json, pdf, zip, rar, 7z, tar, gtar, gz, tgz.
Recomendações
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Ao enviar uma pergunta, procure anexar sua planilha exemplo. -
Seja educado, se um usuário lhe ajudou, agradeça clicando no botão 'CURTI' presente na mensagem dele. -
Antes de utilizar o fórum pela primeira vez, é de bom tom se apresentar à comunidade.
Observações
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Os membros podem ser obrigados a remover ou alterar uma assinatura ou qualquer conteúdo considerado impróprio, por qualquer razão, pelos moderadores. -
Estas regras também se aplicam a mensagem privada. A violação destas regras pode levar o seu serviço de mensagem privada a ser revogado.