top of page

Perguntas essenciais para melhorar o uso da informação no seu negócio

Qual o volume de informação no seu negócio que você recebe por dia? Quantas fontes de informação você possui? O que você prioriza? O que você lê? E o que realmente gera impacto sobre seu negócio?  


informação

Um dos principais conceitos do Marketing é o de que a informação serve para a tomada de decisão. Assim, se seus atuais dados e sistemas de análise não estão funcionando neste sentido, o resumo é que não estão fazendo sentido algum.


Para organizar um sistema de Marketing, Gestão e Vendas eficiente, coloque à frente as seguintes questões:

– Que decisões seu negócio exige que você tome regularmente? Que dados você precisa para torna-las e quais destes dados você tem e não tem à mão hoje?

– Das informações que você obtém regularmente, quais são úteis e quais têm sido meramente acumulativas? O mesmo vale para as bases e fontes de dados.

– Que informações você precisa para as decisões que melhorarão seu negócio agora e não estão disponíveis?

– Quais informações você precisa diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente?

– Sobre que áreas de seu negócio você está menos e mais informado? E do seu mercado? O mesmo vale para suas equipes de Marketing e Vendas.

– Sobre quais assuntos você e seus gestores precisam ser continuamente informados?

– Quais são os 3 principais gaps de seu sistema de captação e aproveitamento de informação?

– Que ferramentas você utiliza para organizar, gerir e melhorar todos estes itens?


informações

FERRAMENTAS

É aqui que entramos. Com as ferramentas. Ninguém é um bom gestor sem informação, e nenhuma informação no seu negócio é boa sem triagem e direcionamento corretos. Sistemas de BI (Business Intelligence) e BA (Business Analytics) existem para preencher esta lacuna, entregando recursos que ajudam a identificar e otimizar fontes e bases de dados, e a coletar, enriquecer e potencializar a aplicação útil destes dados.


BI (Business Intelligence) e BA (Business Analytics) transformam conteúdo em informação, informação em inteligência de negócio e inteligência de negócio em estratégia de melhoria, crescimento, ampliação de ganhos, mais vendas, mais lucro.


Ficou mais claro por que você precisa de um bom sistema de Analytics agora mesmo? Se não ficou, volte às perguntas anteriores. E não se preocupe: a resposta para todas elas está aqui na BIMachine.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


110 visualizações0 comentário
bottom of page