top of page

Por que o mercado de Business Analytics (BA) cresce?

A tecnologia de Business Analytics (BA) estabeleceu definitivamente seu papel dentro das estratégias de negócio. Para 2018, a consultoria Frost & Sullivan prevê que tal mercado movimentará US$ 965 milhões, junto com investimentos em Big Data, só no Brasil.


business analytics

Globalmente, o cenário também é de crescimento, chegando à casa dos bilhões. Mas o que move essa indústria? A resposta é simples! O crescimento do Business Analytics (BA) é atrelado diretamente à expansão que tal tecnologia tem gerado para empresas de todos os segmentos, por meio da melhora na visibilidade sobre seus mercados, oportunidades de negócio, gaps e soluções.

BUSINESS ANALYTICS COMO ALIADO

A chave do aumento do setor de Business Analytics (BA) em 2018 e nos anos seguintes é, portanto, o benefício macro que estas ferramentas angariam para companhias de diferentes portes e ramos de atuação. Principalmente no que se alia à percepção de gargalos nas linhas de atendimento e fornecimento. Bem como de nichos a adentrar ou melhor explorar, ampliando a assertividade das estratégias de conquista, atração e fidelização de clientes.

business analytics

Aliado a isso, vem o corte de custos nas estruturas de hardware de processamento. Já que boa parte dos softwares de Business Analytics (BA) é oferecida no formato SaaS. O crescimento do Analytics também vem em linha com as projeções. Como o Gartner, mostrou há pouco, expansão dos investimentos em tecnologias relacionadas a dados, tendo a informação como ativo de grande valor para empresas de todo o mundo. A consultoria chegou a estipular um cronograma do aumento da importância deste item para as companhias, que vem crescendo desde 1999, passando a fundamental já na década atual e atingindo ponto vital até 2025.


Portanto, sem novidade: Business Analytics (BA) cresce porque faz negócios crescerem. A melhoria das percepções do mercado e das estruturas de negócio fazem destas ferramentas alicerces básicos para empresas. De todas as verticais, justificando investimentos crescentes.


Na verdade, justificando não é bem a palavra. A realidade é que empresas que não investirem em Business Analytics (BA) ficarão para trás, perdendo a sincronia com um movimento mercadológico e estratégico global.


Acompanhar a expansão do Business Analytics (BA) é um imperativo para organizações que desejem se manter competitivas. É ganhar espaço e galgar posições no acirrado mercado global e nas instâncias locais. É oferecer ao público soluções melhor desenhadas e estratégias personalizadas de atendimento. É garantia da melhor experiência para vendedor e comprador, sem dúvida.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


26 visualizações0 comentário
bottom of page