Relatórios, painéis e telas – dashboards – com informações que permitam predizer cenários e demandas de negócio e mercado. Este é um benefício inerente às soluções de Business Intelligence, que agregam inteligência a análises de negócios com base em dados extraídos de diversas fontes internas e externas à empresa – cadastros, fichas, bancos de dados, sistemas de gestão e de relacionamento com o cliente, call centers, planilhas, tabelas, e-mails, pesquisas, redes sociais, entre tantas outras.
EVITAR PROBLEMAS, ANTECIPAR OPORTUNIDADES
A partir do uso de BI (Business Intelligence) é possível extrair análises importantes para o gerenciamento dos gargalos do negócio, acompanhado demandas em tempo real ou até mesmo as predizendo, o que facilita ações preventivas ou corretivas. Além disso, estas soluções propiciam projetar cenários influentes para a empresa, seja em relação a seus concorrentes, fornecedores, colaboradores ou clientes.
TROCANDO EM MIÚDOS…
Em outras palavras, o BI (Business Intelligence) entrega insights que podem orientar decisões da gestão geral da empresa e de setores específicos, resultando em processos mais organizados e orquestrados, esforços melhor direcionados, ações mais assertivas e, por fim, organizações mais rentáveis.
Além de todos estes benefícios, o Analytics é uma tecnologia passível de ser disponibilizada a usuários de todos os departamentos, mesmo aqueles sem alto conhecimento em TI. Ou seja, garante maior autonomia às áreas de negócio e operacionais, facilitando o engajamento de todo o time na estratégia de negócios.
MUITO ALÉM DO EXCEL
Uma solução Analytics fornece a colaboradores e gestores pilares firmes para a determinação de ações e estratégias. A influência destas ferramentas sobre a condução assertiva dos negócios é inerente e inegável.
Sem dúvida, soluções imprescindíveis para qualquer porte de negócio. Qualquer porte mesmo: no formato SaaS, em nuvem, estas ferramentas de inteligência e análise permitem melhorar a gestão de pequenas e médias empresas a multinacionais.
Muito melhor do que manter processos e informações em planilhas dispersas ou em sistemas que só a TI consegue operar. Muito mais efetivo do que esperar pelos acontecimentos para, então, tomar decisões reativas. Muito benefício para ser ignorado.
Comments