Afinal, Business Intelligence é bom para que?

Relatórios, painéis e telas – dashboards – com informações que permitam predizer cenários e demandas de negócio e mercado. Este é um benefício inerente às soluções de Business Intelligence, que agregam inteligência a análises de negócios com base em dados extraídos de diversas fontes internas e externas à empresa – cadastros, fichas, bancos de dados, sistemas de gestão e de relacionamento com o cliente, call centers, planilhas, tabelas, e-mails, pesquisas, redes sociais, entre tantas outras.


Business Intelligence é

EVITAR PROBLEMAS, ANTECIPAR OPORTUNIDADES

A partir do uso de BI (Business Intelligence) é possível extrair análises importantes para o gerenciamento dos gargalos do negócio, acompanhado demandas em tempo real ou até mesmo as predizendo, o que facilita ações preventivas ou corretivas. Além disso, estas soluções propiciam projetar cenários influentes para a empresa, seja em relação a seus concorrentes, fornecedores, colaboradores ou clientes.


TROCANDO EM MIÚDOS…

Em outras palavras, o BI (Business Intelligence) entrega insights que podem orientar decisões da gestão geral da empresa e de setores específicos, resultando em processos mais organizados e orquestrados, esforços melhor direcionados, ações mais assertivas e, por fim, organizações mais rentáveis.


Além de todos estes benefícios, o Analytics é uma tecnologia passível de ser disponibilizada a usuários de todos os departamentos, mesmo aqueles sem alto conhecimento em TI. Ou seja, garante maior autonomia às áreas de negócio e operacionais, facilitando o engajamento de todo o time na estratégia de negócios.


MUITO ALÉM DO EXCEL

Uma solução Analytics fornece a colaboradores e gestores pilares firmes para a determinação de ações e estratégias. A influência destas ferramentas sobre a condução assertiva dos negócios é inerente e inegável.


Sem dúvida, soluções imprescindíveis para qualquer porte de negócio. Qualquer porte mesmo: no formato SaaS, em nuvem, estas ferramentas de inteligência e análise permitem melhorar a gestão de pequenas e médias empresas a multinacionais.


Muito melhor do que manter processos e informações em planilhas dispersas ou em sistemas que só a TI consegue operar. Muito mais efetivo do que esperar pelos acontecimentos para, então, tomar decisões reativas. Muito benefício para ser ignorado.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre Business Intelligence, que tal ler nosso e-book gratuito? É SÓ CLICAR.

apps analytics

#businessintelligence #bi #bimachine

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo