top of page

Business Intelligence e Business Analytics: a ordem é se mover!

Uma pesquisa da IFS que ouviu fontes de 200 indústrias acaba de revelar um dado surpreendente, em tempos de digitalização dos negócios: somente 31% dos entrevistados afirmou ter acesso móvel a seus softwares de gestão como Business Intelligence (BI) e Business Analytics (BA).


Apesar disso, 70% deles entende que aumentar o uso destes sistemas por meio de dispositivos  mobile é fundamental para melhorar as estratégias e a gestão.

O estudo aponta, ainda, o acesso mobile aos sistemas de gestão como fundamental para a transformação digital.


business intelligence e business analytics

NÃO É PARA MENOS:

Gestão de negócios há tempos deixou de ser uma incumbência de quem está sentado no escritório. O gestor e suas equipes estão cada vez mais “móveis”. É preciso circular, viajar, visitar clientes e subsidiárias, operar no mercado, enfim, não dá para ficar entre quatro paredes.

Sendo assim, tanto ERP, Business Intelligence (BI), Business Analytics (BA) quanto outros sistemas de gestão e de inteligência de negócios precisam estar disponíveis via mobile. O gestor têm de ter os dados e funções para direcioná-los de acordo com seu planejamento a cada ação, literalmente, na palma da mão.

Soluções de Business Analytics (BA) em dispositivos móveis permitem ter à mão dados fundamentais para:

  • embasar apresentações

  • configurar ofertas

  • definir estratégias e ações 

Enfim: tomar decisões acertadas de negócio a cada momento, a partir de qualquer lugar.


Analytics e BI movimentarão US$ 18,3 bilhões: Você não pode ficar de fora!


Logo, estes quase 70% de executivos que responderam à pesquisa. Não tendo acesso móvel aos sistemas de gestão e inteligência estão, definitivamente, “presos” às paredes de seus escritórios, ou melhor, à CPU de seus computadores, para gerir seus negócios. E isso não é nada bom em um universo dinâmico, em que o cliente é cada vez mais exigente e o fornecedor precisa ser um parceiro presente em todos os instantes, lugares e situações.


Investir em Business Intelligence (BI), Business Analytics (BA) e outras tecnologias de gestão e inteligência móveis é dar agilidade ao negócio. É garantir aproximação com o mercado, aumentar a prospecção e melhorar o atendimento à base ativa. É ganho certo, sem contraindicação.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


67 visualizações0 comentário
bottom of page