Dicas para ganhar agilidade nos processos e assertividade na tomada de decisão - Com BIMachine!

Dicas para ganhar agilidade nos processos e assertividade na tomada de decisão - Com BIMachine!

Atualizado: 28 de Ago de 2018



Quantas vezes você presenciou este cenário: precisar de informações precisas e certeiras entre os departamentos, uma tarefa simples a ser resolvida pela sua equipe, certo? No entanto, a única coisa que você e sua equipe possuem em mãos, são dados que flutuam entre os setores, o que torna a situação simples em uma extremamente difícil de se resolver.


Falhas de comunicação, atrasos no processamento dos dados e um departamento jogando a culpa no outro pela demora no recebimento de informações. Quantas vezes você presenciou problemas como estes? Pensando nesta situação, separamos alguns segredos que podem te ajudar a agilizar os processos da sua empresa e facilitar na hora de decidir ações e estratégias importantes. Confira.


OS TEMPOS MUDARAM

Fique tranquilo: este tipo de situação ainda é comum, você não está só. São milhares de executivos e analistas sofrendo com sistemas e métodos tradicionais para armazenar e analisar os dados e informações das organizações. Porém, apesar do mercado já ter mudado radicalmente. Ainda é comum nos depararmos com inconsistência nas informações. Ainda mais com o crescente volume de dados que são gerados pelos negócios diariamente.


Essas informações precisam ser organizadas e estruturadas de forma a auxiliar a gestão na tomada de decisão e simplificar os processos internos. Em média, apenas 12,5% de todas as informações geradas pelas empresas são usadas para melhorar o negócio de forma inteligente. Imagine quanto potencial está sendo desperdiçado por uma má gestão de dados, que poderia tornar sua empresa muito mais competitiva no mercado?

AGILIDADE É ESSENCIAL

Tanto para empresas B2B quanto para B2C é preciso ter rapidez e agilidade para atender o seu cliente final. E para conseguir isso, é preciso seguir alguns passos que, direcionados corretamente, ajudam a agilizar os fluxos de trabalho.


Primeiramente, é preciso começar com os requisitos mínimos, antecipar as mudanças e dar início aos projetos. É necessário, antes de mais nada, conhecer todas as suas fontes de dados. Escolha uma ferramenta adequada para o trabalho da sua companhia e armazene tudo, inclusive mudanças históricas sobre o mercado. Tenha em mente que quanto mais automatizado este processo for, melhor será o fluxo de dados.


AS FERRAMENTAS DE BUSINESS INTELLIGENCE

Escolher a melhor ferramenta que se adéque aos processos da sua empresa é uma tarefa importante. Implementar o Business Intelligence (BI) na sua gestão trará uma série de benefícios, como poder coletar, armazenar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar todos os dados. Juntamente com um sistema de ERP, possibilitando a comunicação e integração dos setores da organização.


Lembra-se da história lá do início em que os departamentos culpavam uns aos outros pelo atraso na entrega das análises de informações? Então, com a implementação desse sistema, este tipo de problema não vai acontecer.

COMO O BI PODE AUXILIAR NAS TOMADAS DE DECISÃO

Com todos estes benefícios, o BI permite também uma gestão de dados mais ágil, facilitando a análise de informações necessárias para tomar decisões importantes. Não só de forma rápida, mas também eficiente e certeira. A solução também permite que você administre o que é prioridade para ser resolvido e o que pode aguardar mais um pouco.


Com o BI, você pode melhorar o seu setor de marketing e de vendas. Identificando melhor o seu público-alvo e agilizando a tomada de decisão. Observar quais são os departamentos que precisam ser mais desenvolvidos e explorar informações encontradas sobre seus concorrentes diretos e indiretos.


E você, gestor, ainda utiliza planilhas na gestão da sua empresa? Não perca tempo e opte por ferramentas que vão dinamizar os seus processos e fazer a sua empresa crescer muito mais! Compartilhe com a gente sua opinião e fique de olho no blog!


Baixe nosso e-book gratuiti e aprenda como ampliar suas ofertas com Apps Analytics.

#bimachine #dicas #businessintelligence

0 visualização
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png