top of page

IT FORUM 365: Conecta entra no mercado de Analytics

Atualizado: 8 de mai. de 2018

Empresa de Caxias do Sul especializada em software de gestão lança o Conecta Analytics, solução que agrega recursos de Analytics e BI ao portfólio da companhia, até então focado em ERP.


analytics

O lançamento provém de uma parceria com a BIMachine, de Lajeado. Segundo Jéri Luis Balconi sócio-proprietário da Conecta, a aliança permitiu integrar o sistema de BI e Analytics da parceira ao ERP sem qualquer investimento em desenvolvimento de software, o que ampliou as opções de atendimento à base de clientes, expansão da carteira por meio da prospecção no novo mercado de atuação, bem como melhoria na geração de receita por meio de serviços como consultoria e treinamento em BI, bem como subscrição (uma vez que o BIMachine é SaaS).


Integrado ao ERP da Conecta, o BIMachine entrega aos usuários a possibilidade de ter os dados capturados e informados diretamente no sistema de gestão, bem como disponibilizados de maneira fácil, ágil e em qualquer lugar, a partir de dispositivos móveis. Balconi, explica que há tempos a Conecta buscava um parceiro nesta área, pois o mercado tem demandado muito fortemente soluções de inteligência de negócios para completar os sistemas de gestão.


“Com esta parceria, os clientes poderão, por um pequeno investimento, agregar uma plataforma de BI poderosa, que entregará informações refinadas e assertivas na palma de suas mãos”, destaca Balconi. “A tecnologia de ponta empregada no BIMachine, que se aproxima de nossas soluções, sendo desenvolvida no ambiente cloud e disponibilizada de maneira nativa para ambiente mobile, dá muito mais poder de decisão e ação aos gestores”, complementa.

A Conecta conta com dezenas de clientes nos segmentos de Drogarias, Atacados, Distribuidores, Serviços e Comércio em geral. Além do ERP, a companhia oferece uma plataforma colaborativa de Gestão de Processos (BPM) e de Projetos.


Pela parceria com a BIMachine a empresa pode criar suas próprias APPs analytics e utilizá-las de forma embarcada em suas soluções, além de usar a plataforma mobile do BIMachine para ver as informações de seu ERP em dispositivos móveis.


“Isso está disponível para todo parceiro BIMachine. Ou seja, os parceiros ganham funcionalidade mobile para seus sistemas de gestão e, ainda, ampliam o portfólio com recursos analíticos, sem qualquer investimento em desenvolvimento de software”, comenta Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. “Desta forma, o parceiro amplia suas ofertas para a carteira de clientes, passando a contar com produtos mais competitivos perante o seu mercado de atuação e, consequentemente, com novas fontes de receita”, completa.

Scheibler salienta, ainda, que a parceria com a Conecta contribui para capilarizar o uso da plataforma de BI e analytics em empresas de diversos segmentos, portes e regiões. A meta é, junto ao parceiro, criar aplicações analíticas para atuais clientes da base e novos prospects, ampliando a visibilidade de ambas as marcas e produtos, em um trabalho conjunto de qualidade em uma relação transparente e lucrativa .


MARKETPLACE

Os parceiros do BIMachine, como a Conecta, também contam com a BIM Store, market place com apps analíticas prontas para o parceiro usar e oferecer a seus clientes, incrementando ainda mais o portfólio e as frentes de geração de receita.


A BIMachine oferece, ainda, capacitação e certificação aos clientes e parceiros na Universidade BIMachine, bem como a qualificação dos vendedores do parceiro por meio de apoio dedicado e suporte presencial durante projetos, consultoria especializada prestada por profissionais com mais de dez anos de mercado em BI, são outros benefícios que a BIMachine oferece.


“Temos consultores dedicados ao negócio de cada parceiro, realizamos projetos assistidos para que as equipes do canal absorvam todos os detalhes com base no know how de nosso time de especialistas. Prestamos apoio comercial para capacitar vendedores em soluções analytics, damos todo o suporte técnico ao parceiro. Nosso projeto prevê realmente uma parceria, queremos que o canal conte conosco para aumentar sua gama de produtos e diversificar suas fontes de receita, bem como, melhorar suas skills de vendas e serviços. Tudo isso para que, ao final, tenhamos um crescimento conjunto”, destaca o CEO da BIMachine.

Matéria original do site IT FÓRUM 365. Publicado dia 17 de maio de 2017.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page