top of page

BIMachine é aprovada no ciclo Lisboa do Programa StartOut Brasil

A BIMachine desenvolvedora da principal plataforma Analytics da América Latina, criada 100% com tecnologia nacional e elencada entre as 10 principais plataformas de BI e BA mais inovadoras do mundo, acaba de ser aprovada na primeira etapa do ciclo Lisboa do Programa Startout Brasil - projeto que objetiva apoiar startups brasileiras na inserção em mercados considerados os mais promissores ecossistemas de inovação do mundo.



Em fevereiro deste ano, a empresa já havia ficado entre as Top 3 do ranking de 15 startups classificadas para o Ciclo Bogotá-Medellín do programa, que é realizado por Anprotec, Sebrae, ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Governo Federal Brasileiro


Na nova fase, a BIMachine participa de um grupo de cerca de 40 empresas, que será dividido em três etapas. A primeira, denominada Missão Virtual, terá treinamentos, mentorias técnicas e coletivas para todas as startups escolhidas, das quais 15 passarão para a próxima etapa.


No segundo estágio, chamado Missão de Imersão, as 15 selecionadas participarão de atividades online e presenciais, tendo consultoria de matchmaker para a realização de reuniões de negócios e warm-up online.


Haverá, ainda, a possibilidade de participar de missão presencial em Lisboa e do Web Summit - conferência de tecnologia realizada anualmente em Portugal, prevista para acontecer em novembro deste ano e da qual a BIMachine já participou em 2019.


Vale lembrar que, de acordo com o momento pandêmico, a realização desta terceira etapa está condicionada à existência de condições sanitárias de deslocamento internacional das delegações.


Por fim, haverá um quarto estágio, a Missão Follow-Up, que escolherá cinco startups de acordo com seus projetos de retorno para o mercado, tendo uma agenda de apoios do StartOut com serviço de matchmaking para abertura de oportunidades em Portugal.


Para a BIMachine, esse é mais um passo rumo à expansão internacional, plano em que a companhia já vem apostando há algum tempo.


Ana Thesing, CMO da BIMachine
“Esta é uma etapa importante de nossa empresa diante do mercado externo - um dos pilares da nossa atuação. Afinal, temos participações efetivas, com atendimento de clientes e presença via parceiros ou operações comerciais na Venezuela, Equador, Bolívia, Honduras, Costa Rica, Uruguai, região México- Caribe e Estados Unidos”, comenta Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine.


“Portugal é considerado o novo polo das startups, por isso estamos animados com mais um ciclo do Programa StartOuters e a possibilidade de impulsionar nossas forças neste mercado, de onde deveremos reforçar nossa atuação no continente europeu”, conclui a executiva.


LISTA DE CONQUISTAS


A posição no StartOut soma-se a diversas conquistas que a BIMachine vem somando no âmbito exterior e nacional. A empresa, listada entre as 20 maiores plataformas brasileiras de BI no ranking do Portal ERP, à frente de gigantes como Oracle, IBM e Totvs, é também elencada no mapa Liga Insights MarTechs, realizado com a parceria do iDEXO, Engie, Cargill, Derraik & Menezes e STATE, além de vencer o desafio Sebrae Like a Boss, como startup com alto potencial para atração de investimentos, e integrar o Cubo Itaú, iniciativa para negócios inovadores mantida pelo banco e a Redpoint Eventures.


A companhia também já se destacou no Mapeamento de Comunidades 2019, realizado pela Associação Brasileira de Startups, e participou de missões lideradas pela Apex - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos em âmbito internacional.


plataforma bimachine
Venha conhecer o BIMachine!

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.



47 visualizações0 comentário
bottom of page