Objetivo é abrir oportunidades no mercado latino-americano.
A BIMachine foi selecionada para participar de uma missão para a Colômbia organizada pela Apex - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
A companhia foi reconhecida como uma das brasileiras com alto potencial de expansão no mercado latino-americano, em vista de suas estratégias já bem- sucedidas de crescimento no mercado brasileiro, bem como demais iniciativas de internacionalização em andamento – como os já pré-anunciados planos de incursão no mercado Europeu, com estudos de campo já realizados em praças como Portugal, por meio da participação em eventos importantes da cena global.
Na Colômbia, a BIMachine e demais empresas participantes da missão irão visitar potenciais clientes e parceiros, tendo foco na prospecção de oportunidades de mercado. Além disso, conhecerão empresas já instaladas no país, nativas ou não, e o ecossistema de inovação colombiano, por meio de entidades como a Câmara de Indústria e Comércio da Colômbia, entre outras instituições.
“Também faremos visitas técnicas e apresentações de negócio a prestadores de serviços locais, além de participarmos de outras rodadas de negociação e aproximação”, conta Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine.
“A Colômbia é um país de grande potencial, e o estudamos com planos de fazer de lá nosso ponto de partida para a expansão na América Latina”, complementa.
De fato, o potencial do mercado colombiano salta aos olhos: com crescimento de PIB em 8% no ano passado, o país tem projeção acima dos 5% para este ano. Além disso, a representatividade da indústria no PIB nacional é bastante significativa, algo que, para a BIMachine, é uma porta aberta, já que a empresa tem larga experiência no atendimento a clientes deste segmento, como é o caso de Martiplast, Bremil, Tabone, Peccin, entre outros.
Outros dados que chamam atenção: conforme dados da CNI, a Colômbia é o segundo país da América do Sul que mais importa, além de já ter firmado, na última década, muitos acordos comerciais com países e blocos que, juntos, representam mais da metade das importações mundiais.
Mais de 25 multinacionais brasileiras são instaladas em solo colombiano, o que, segundo a CNI e Fundação Dom Cabral, coloca país no quarto lugar do ranking dos mais atrativos para investidores brasileiros, perdendo apenas para Estados Unidos, Argentina e México.
“É um país bastante aberto, receptivo a investimentos e parcerias internacionais. Acreditamos neste mercado como muito promissor para nossa estratégia de expansão”, finaliza Ana.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comments