A BIMachine, desenvolvedora da principal plataforma Analytics da América Latina, criada 100% com tecnologia nacional e elencada entre as 10 principais plataformas de BI e BA mais inovadoras do mundo, acaba de ficar entre as Top 3 do ranking de 15 startups classificadas para o Ciclo Bogotá-Medellín do StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo que é realizado por Anprotec, Sebrae, ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Governo Federal Brasileiro.
A companhia, que tem sede em Lajeado-RS e atuação nacional e internacional, ficou em segundo lugar nesta listagem. Da primeira fase do programa, quando foram selecionadas 40 startups, para esta segunda etapa, a BIMachine subiu 15 posições, ficando no atual segundo lugar do ranking e à frente de diversas empresas em ascensão no cenário nacional.
“É uma conquista importante em nossa trajetória de internacionalização, que já passou por diversos passos importantes, como a participação em programas e missões realizados por entidades como Endeavor Brasil e APEX”, destaca Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine.
“Com este trabalho de expansão internacional, viemos consolidando atuação com parceiros e clientes em países como Venezuela, Equador, Bolívia, Honduras, Costa Rica, Uruguai, além de Sul dos Estados Unidos e região do México e Caribe”, acrescenta.
Uma trajetória que, ainda este mês, terá ainda mais um passo: a BIMachine realizará, na última semana de fevereiro, o 1º Seminário de Inteligência Comercial de Honduras, em parceria com o SENPRENDE, instituição de apoio ao empresariado no país. Já no início de março, o evento terá nova edição, desta vez no Equador, sendo comandado pela empresa brasileira, com apoio de um parceiro local.
“Estas são iniciativas voltadas ao desenvolvimento do mercado. Acreditamos muito em uma cultura give first, ou seja: estudamos os mercados, os países, identificamos pontos em que há espaço para o desenvolvimento das empresas e procuramos colaborar com isso. Assim, em parceria com empresas e entidades de cada local, visamos compartilhar conhecimento, contribuir para o amadurecimento dos cenários, incrementar a consciência da cultura empresarial orientada por dados, resultando em uma evolução de todos os envolvidos – gestores, colaboradores, entes públicos e privados, organizações pequenas, médias e grandes, entidades e outros – rumo à inteligência de negócios, um passo que achamos fundamental na Transformação Digital”, declara Ana Paula.
As conquistas no âmbito exterior não vêm sozinhas. Há pouco, a BIMachine também foi listada entre as 20 maiores plataformas brasileiras de BI, em pesquisa realizada pelo Portal ERP, na qual ficou à frente de gigantes como Oracle, IBM e Totvs.
Além disso, a empresa encerrou 2020 sendo elencada no mapa Liga Insights MarTechs, realizado com a parceria do iDEXO, Engie, Cargill, Derraik & Menezes e STATE, que traz as startups brasileiras mais reconhecidas na entrega de soluções para os times de vendas. Neste estudo, a companhia garantiu presença no material por inovar no desenvolvimento de uma plataforma analytics que concede autonomia e controle às empresas, gerando novas oportunidades através da tecnologia e da cultura data-driven.
Outra conquista recente da empresa foi vencer o desafio Sebrae Like a Boss, promovido pelo Sebrae durante a Mercopar 2020. A competição incluiu a apresentação de startups para uma banca de investidores e avaliadores, visando atrair investimentos para os empreendimentos.
Além disso, a BIMachine foi escolhida no processo seletivo de startups para integrar o Cubo Itaú, uma iniciativa mantida pelo Itaú Unibanco e Redpoint eventures que recebeu o selo de Mais Relevante Hub para conexão ente o que as próprias instituições definem como “as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado”.
Voltado ao fomento do empreendedorismo tecnológico em toda a América Latina, o projeto oferece às startups selecionadas um processo de curadoria rigoroso e contínuo, fortalecendo seu crescimento nos mercados nacional e internacional.
“Antes disso, também já nos destacamos no Mapeamento de Comunidades 2019, realizado pela Associação Brasileira de Startups, ficando entre os Cases de Sucesso de startups que levantaram capital, detêm grande força de trabalho e presença consolidada no mercado. Fomos também citados na categoria Grandes Empresas, que lista corporações que possuem programas de startups ou que se relacionam com a comunidade”, conta Ana Paula.
A CMO também foi listada no Mapeamento entre os Líderes de Comunidade, co-fundadores de startups e mentores frequentes que puxam atividades no ecossistema, bem como fazem parte da agenda frequente de palestras e eventos sobre empreendedorismo e startups na região.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comments