top of page

BIMachine é 2ª maior plataforma de BI brasileira em uso no país, segundo Panorama Mercado ERP

Atualizado: 3 de mai. de 2021

A BIMachine, fornecedora de soluções de Business Intelligence e Business Analytics, acaba de ser listada entre as 20 maiores plataformas brasileiras de BI. Em uma pesquisa realizada pelo Portal ERP, que entrevistou cargos de gestão de mais de 3 mil empresas do país, a companhia ficou em 2º lugar entre as plataformas brasileiras ranqueadas e em 11º lugar na lista geral, à frente de gigantes como Oracle, IBM e Totvs.





Em sua 4ª edição, a pesquisa Panorama Mercado ERP 2020 ouviu empresários das áreas de serviços, manufatura, TI, varejo, construção civil, educacional, agronegócio, saúde, distribuição e logística, transporte, governo, bancos, jurídico, energia, turismo, shopping center e outros, com corte de faturamento entre MEI (até R$ 60 mil/ano) e grandes empresas (mais de R$ 300 milhões/ano).


“A pesquisa mostrou que muitas empresas ainda utilizam ferramentas pouco adequadas à gestão data driven, como o Excel, para o gerenciamento dos dados, processos e negócios. Prova disso é que o Excel ocupa o 4º lugar no ranking geral. Não que seja um sistema ruim: não é! Mas não é, nem de longe, um BI. Não traz capacidade analítica, não dá às áreas de negócio o poder de analisar, gerar ações e tomar decisões que o BI traz”, afirma Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine.
“Esta é uma cultura que precisa ser, já que, conforme mostra outra pesquisa, do Google e Boston Consulting Group, empresas que investem em estratégia data driven lucram até 20% mais do que as demais”, complementa.

MAIS E MAIS


O rankeamento no Panorama Mercado ERP 2020 é mais uma conquista da BIMachine no recém-iniciado 2021. Há pouco, a companhia foi listada entre as mais importantes startups de Tecnologia para Negócios pelo ranking Insights MarTechs, realizado pelo Liga Insights, iDEXO, Engie, Cargill, Derraik & Menezes e STATE.


Além disso, em 2019 foi case de sucesso no Mapeamento de Comunidades da Associação Brasileira de Startups e figurou como a primeira marca citada na categoria de cases de Grandes Empresas dessa mesma lista.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


343 visualizações0 comentário
bottom of page