top of page

BIMachine é destaque em soluções para fomento de vendas

Atualizado: 3 de mai. de 2021

A BIMachine foi listada no mapa Liga Insights MarTechs, realizado pelo portal de conteúdo para startups ligadas à área de marketing e integrante da aceleradora Liga Ventures, em parceria com iDEXO, Engie, Cargill, Derraik & Menezes e STATE. O ranking traz as startups brasileiras mais reconhecidas na entrega de soluções para fomento de ações de marketing e vendas, focadas no incremento dos resultados de negócio.



Na edição 2020, o estudo traz os principais dados sobre o perfil das startups, founders, investimentos, diversidade e maneiras como as soluções ofertadas por cada uma ajudam a atravessar os impactos do Covid-19. Ao todo, foram selecionadas 194 vencedoras, distribuídas em 12 categorias. Dentre elas, a BIMachine figura entre as SalesTechs, na categoria Dashboards e Consultas.


A empresa, especializada em soluções de Business Intelligence e Business Analytics, com sede em Lajeado, garantiu sua presença no material por inovar no desenvolvimento de uma plataforma analytics que concede autonomia e controle às empresas, gerando novas oportunidades através da tecnologia e da cultura data-driven.


Para Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine, o reconhecimento é fundamental diante de um ano repleto de desafios para o mundo.

“O ano de 2020 ficará na história, tanto pelos desafios e percalços, quanto pelas oportunidades de reinvenção, inovação, adaptação a que fomos todos submetidos. Na BIMachine, fizemos de cada prova que este ano complexo nos trouxe um incentivo para criar, melhorar, crescer, levar o máximo em poder de análise para nossos clientes, que, sabemos, precisam disso para se manterem competitivos. E nossa listagem no Liga Insights MarTechs é mais uma comprovação de que este trabalho intenso está trazendo grandes resultados”, afirma a executiva.

A gestora também destaca que o campo de estudos do ranking é um dos mais promissores, tanto na atualidade, quanto no futuro próximo.

"Os investimentos globais em soluções para fomento das vendas e marketing somaram US$ 121 bilhões em 2019, sendo que só na área de tecnologias para inteligência de vendas os aportes tendem a crescer a uma taxa anual de 12,3% nos próximos 5 anos, alcançando um valor em torno de US$ 3,8 bilhões", ressalta Ana Paula, citando pesquisas relatadas também pela Liga Insights.

ON THE LIST

Não é a primeira vez que a companhia figura em um ranking desta natureza. No ano passado, a BIMachine se destacou no Mapeamento de Comunidades 2019, realizado pela Associação Brasileira de Startups, ficando entre os Cases de Sucesso de startups que levantaram capital, detêm grande força de trabalho e presença consolidada no mercado, além de ser a primeira citada na categoria Grandes Empresas, que lista corporações que possuem programas de startups ou que se relacionam com a comunidade.

A CMO Ana Paula Thesing também foi listada no Mapeamento entre os Líderes de Comunidade, cofundadores de startups e mentores frequentes que puxam atividades no ecossistema, bem como fazem parte da agenda frequente de palestras e eventos sobre empreendedorismo e startups na região.


Matéria original publicada nos portais Consumidor RS, em 7 de janeiro de 2021 e Jornal do Comércio em 14 de janeiro de 2021.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


59 visualizações0 comentário
bottom of page