O usuário é a principal tendência Business Intelligence em 2018

O usuário é a principal tendência Business Intelligence (BI) em 2018

Atualizado: 10 de Mai de 2018

Conheça agora as tendência Business Intelligence (BI) pra você - o usuário.


As chamadas meta-tendências de TI, como a digitalização das operações tradicionais, a computação em nuvem e a inteligência móvel e artificial, irão impactar visivelmente o universo do BI e Analytics em 2018. O dado é do estudo Business Intelligence Trend Monitor 2018, da BARC, realizado junto a 2.770 profissionais.

Conforme a pesquisa, o mercado de BI (Business Intelligence) evoluiu para a perspectiva de usuário: os fornecedores que não entenderem o bastante de UX (veja aqui o que é) estarão de fora deste nicho muito em breve.


E, dentro disso, o levantamento mostra que os usuários estão atentos a alguns quesitos mais do que a outros. Neste post, vamos esclarecer os pontos de maior importância para quem consome BI (Business Intelligence), e que rumos, portanto, esta indústria deverá seguir este ano.

BENEFÍCIOS DE QUEM UTILIZA BUSINESS INTELLIGENCE

1 – No topo das prioridades de BI (Business Intelligence) users, vem o gerenciamento de dados mestres, seguido de perto pela coleta/visualização dos dados;


2 – Em segundo lugar, vem a preferência por soluções do tipo self-service BI . Aqui na BIMachine já entendemos isso e atendemos a esta expectativa há tempos!


3 – Preparação de dados. Mais do que se conectar com facilidade às fontes de informações, as ferramentas de BI precisam, na opinião dos usuários, extrair e enriquecer todo e qualquer conteúdo pertinente às operações da empresa de forma organizada e fácil de utilizar;


4 – Análise em tempo real. Tempo é dinheiro e o usuário não está disposto a esperar. O software precisa ser ágil, rápido, certeiro;


5 – Colaboração e Mobile BI vêm com o mesmo grau de prioridade no estudo. BI (Business Intelligence) engessado, que não tenha versão mobile de fácil e ágil utilização e que não contemple ferramentas e recursos amplos para o trabalho em equipe está fora do jogo;


6 – Uso de dados não estruturados. Cada vez mais, fontes como as redes sociais, que não são controladas pela empresa, mas que ouvem seus públicos, serão de interesse para a gestão e o marketing. Utilizar tais informações é crucial para desenvolver boas estratégias de crescimento, e o BI (Business Intelligence) será imprescindível neste processo;


Com base nestas tendências, fica mais claro enxergar o mercado de BI e BA em 2018 e nos próximos anos. Entender o usuário sempre foi um passo fundamental, mas agora torna-se o alicerce essencial para que fornecedores de inteligência de negócios se mantenham competitivos e, principalmente, para que os softwares entregues sejam, efetivamente, úteis para os negócios.


O usuário manda. A indústria não só obedece, como também agradece.


BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO EM APENAS UM CLIQUE.


#bimachine #tendências #usuário #BI #BA #businessintelligence #analytics

0 visualização
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png