
Digimer otimiza processos e melhora proatividade na análise de mercado e geração de ofertas com a BIMachine. Com apoio da solução, companhia objetiva que o setor se posicione à frente do mercado, atuando de forma proativa, antecipando demandas e gerando ofertas que evitem a perda de vendas e, principalmente, possibilitem vender mais.
A Digimer, rede de revendas de produtos de informática que conta com 13 lojas em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, além de e-commerce, implantou também o BIMachine – solução de Business Intelligence que atua no conceito de Self-Service BI.
Conforme o gerente de TI da Digimer, Volmir Baez, a companhia buscou o BIMachine por necessidade de melhorar a gestão da rede, através de uma ferramenta que possibilitasse a análise proativa dos dados corporativos e de mercado, permitindo o desenho de estratégias assertivas para melhoria dos resultados de negócio.
Segundo a companhia, a adoção do BI começou pela área de Compras da Digimer.
“Começamos por este departamento para resolver problemas de ruptura no ciclo de vida das mercadorias. Nosso objetivo é que o setor se posicione à frente do mercado, atuando de forma proativa, de forma a antecipar demandas e gerar ofertas certeiras, que evitem a perda de vendas e, principalmente, possibilitem vender mais”, comenta Baez.
O gerente destaca que, apesar dos poucos meses de uso do BIMachine, a rede já vem percebendo ganhos de produtividade e redução no tempo de execução de tarefas relacionadas à análise de dados da área de Compras.
“É cedo para mensurar tais ganhos, mas os percebemos e nosso foco é ampliar o conhecimento da solução para obter cada vez mais retorno estratégico, financeiro e de gestão”, ressalta o gestor.
Ainda não há uma data prevista para ampliação da implantação do BIMachine na Digimer, mas Baez já antecipa que a rede tem alto interesse na adoção da ferramenta para os departamentos Financeiro, Comercial, Contábil e de TI, entre outros.
O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, destaca as características do Self-Service BI como muito positivas para o negócio da Digimer.
“O software otimiza o tempo dos usuários. Os colaboradores deixam de gastar tempo com organização manual de informações e montagem de relatórios, e podem dedicar-se mais à análise dos dados e à montagem de estratégias alinhadas ao planejamento comercial e de gestão. Desta forma, o BIMachine agrega inteligência ao trabalho, melhorando o relacionamento com o mercado e os resultados de venda”, finaliza Scheibler.
Matéria original do site Portal ERP. Publicado em 26 de julho de 2017.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Kommentare