Portal ERP: Rede de produtos de informática melhorando gestão com BI

Atualizado: 8 de Mai de 2018


Digimer otimiza processos e melhora proatividade na análise de mercado e geração de ofertas com a BIMachine. Com apoio da solução, companhia objetiva que o setor se posicione à frente do mercado, atuando de forma proativa, antecipando demandas e gerando ofertas que evitem a perda de vendas e, principalmente, possibilitem vender mais.


A Digimer, rede de revendas de produtos de informática que conta com 13 lojas em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, além de e-commerce, implantou também o BIMachine – solução de Business Intelligence que atua no conceito de Self-Service BI.


Conforme o gerente de TI da Digimer, Volmir Baez, a companhia buscou o BIMachine por necessidade de melhorar a gestão da rede, através de uma ferramenta que possibilitasse a análise proativa dos dados corporativos e de mercado, permitindo o desenho de estratégias assertivas para melhoria dos resultados de negócio.


Segundo a companhia, a adoção do BI começou pela área de Compras da Digimer.


“Começamos por este departamento para resolver problemas de ruptura no ciclo de vida das mercadorias. Nosso objetivo é que o setor se posicione à frente do mercado, atuando de forma proativa, de forma a antecipar demandas e gerar ofertas certeiras, que evitem a perda de vendas e, principalmente, possibilitem vender mais”, comenta Baez.

O gerente destaca que, apesar dos poucos meses de uso do BIMachine, a rede já vem percebendo ganhos de produtividade e redução no tempo de execução de tarefas relacionadas à análise de dados da área de Compras.

“É cedo para mensurar tais ganhos, mas os percebemos e nosso foco é ampliar o conhecimento da solução para obter cada vez mais retorno estratégico, financeiro e de gestão”, ressalta o gestor.

Ainda não há uma data prevista para ampliação da implantação do BIMachine na Digimer, mas Baez já antecipa que a rede tem alto interesse na adoção da ferramenta para os departamentos Financeiro, Comercial, Contábil e de TI, entre outros.


O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, destaca as características do Self-Service BI como muito positivas para o negócio da Digimer.

“O software otimiza o tempo dos usuários. Os colaboradores deixam de gastar tempo com organização manual de informações e montagem de relatórios, e podem dedicar-se mais à análise dos dados e à montagem de estratégias alinhadas ao planejamento comercial e de gestão. Desta forma, o BIMachine agrega inteligência ao trabalho, melhorando o relacionamento com o mercado e os resultados de venda”, finaliza Scheibler.

Matéria original do site Portal ERP. Publicado em 26 de julho de 2017.


Temos um Webinar feito especialmente para você!

"Como transformar seus dados em informações de alto impacto com o BIMachine"


#bimachine #businessintelligence #digimer

18 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png