top of page

Ser parceiro BIMachine é aumentar a geração de receita. Simples assim

Os benefícios de se tornar um parceiro BIMachine são vários. Um deles, por exemplo, é incrementar o portfólio, complementando a oferta com um software de Inteligência de Dados habilitado com as mais recentes tendências do mercado global, uma plataforma de conhecimento e serviços em BI e uma solução completa de automação da coleta e gestão da informação, bem como da análise de conteúdo e entrega de insights construtivos. Mas neste post vamos nos ater a outro ganho: o financeiro.

Atuar como um canal de vendas e serviços do BIMachine tem alto potencial de elevar a rentabilidade do parceiro, por meio de diversas frentes.


Uma delas, o aumento das possibilidades de venda. Como já citamos acima, a parceria incrementa o portfólio do parceiro, possibilitando a ele entrar em clientes por meio de ofertas que antes não possuía. Com esta parceria, é possível a empresas de qualquer segmento da Tecnologia ou Consultorias de Negócios conquistar novos clientes ou ampliar os contratos da base pela via de Business Intelligence sem precisar fazer qualquer investimento em desenvolvimento ou know how nesta área.


Se você é uma software house, não pode deixar e assistir a reprise deste WEBINAR: Como potencializar seu software com Analytics (BIMachine).


Outra frente são os ganhos por subscrição. Em modelo SaaS, o BIMachine oferece este formato, que não requer o comprometimento de recursos financeiros no pagamento por programas ou licenças, como acontece com o software tradicional, instalado “na casa” do cliente. No modelo por subscrição, a venda é mais flexível, já que garante ao cliente a possibilidade de comprar somente o número de permissões para usuários de que necessite a cada momento, e isso abre oportunidades para que o parceiro avalie a real demanda do cliente, entrando com uma venda muito mais consultiva também do ponto de vista financeiro, o que angariará confiança para ampliar o investimento tanto no número de subscrições quanto na quantidade de recursos/módulos contratados. Logo, o parceiro não ganhará somente na venda da licença engessada: a cada crescimento da demanda, haverá o crescimento dos ganhos do parceiro. Simples assim.

Vale também lembrar que o pagamento da subscrição do SaaS prevê tarefas de manutenção, ou seja: mais uma frente de ganho para o parceiro, na área de serviços prestados.

Com o BIMachine, o parceiro conta, ainda, com o potencial da BIM Store, market place com apps analíticas prontas para o canal usar e oferecer a seus clientes, incrementando ainda mais o portfólio e a geração de receita.



53 visualizações0 comentário
bottom of page