top of page

Case: Conecta agrega recursos Analytics e cria novo produto com BIMachine


A Conecta, empresa de Caxias do Sul-RS especializada em serviços e soluções de TI, incrementou suas ofertas com analytics self-service, ampliando as frentes de atuação e geração de receita.

conecta analytics


Além de ofertar APPs Analíticas através do BI para sua base de clientes, a fabricante, especialista em serviços e soluções de TI, também irá agregar o software a sua nova plataforma de colaboração.


Integrado ao ERP da Conecta, o BIMachine entregará aos usuários a possibilidade de ter os dados capturados e informados diretamente no sistema de gestão, bem como, disponibilizados de maneira fácil, ágil e em qualquer lugar, a partir de dispositivos móveis.

O sócio-proprietário da Conecta, Jéri Luís Balconi, explica que o mercado está muito demandante por maior inteligência e com a parceria os clientes da empresa poderão, por um pequeno investimento, agregar uma plataforma de BI poderosa, que entregará informações refinadas e assertivas na palma de suas mãos.


BUSCANDO O PARCEIRO CERTO

Balconi destaca também que a companhia vinha buscando há algum tempo uma solução com recursos Analytics para complementar ao seu portfólio, já formado por sistemas voltados aos segmentos de: Drogarias, Atacados, Distribuidores, Serviços e Comércio em geral, além da plataforma colaborativa de Gestão de Processos (BPM) e de Projetos.

O sócio-proprietário da Conecta, Jéri Luís Balconi, explica que o mercado está muito demandante por maior inteligência e com a parceria os clientes da empresa poderão, por um pequeno investimento, agregar uma plataforma de BI poderosa, que entregará informações refinadas e assertivas na palma de suas mãos.


Escolhemos a plataforma BIMachine por haver, além de uma ótima ferramenta, comprometimento com o cliente, que se alia muito bem aos nossos valores. Além disso, há a tecnologia de ponta empregada no produto BIMachine, que se aproxima de nossas soluções, sendo desenvolvida no ambiente cloud e disponibilizada de maneira nativa para ambiente mobile, o que dá muito mais poder de decisão e ação aos gestores”, ressalta Balconi.


conecta analytics
Site da Conecta Analytics com destaque ao novo produto.

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, salienta que a parceria com a Conecta contribui para capilarizaro uso da plataforma em empresas de diversos segmentos, portes e regiões. A meta é, junto ao parceiro, criar aplicações analíticas para atuais clientes da base e novos prospects, ampliando a visibilidade de ambas as marcas e produtos, em um trabalho conjunto de qualidade em uma relação transparente e lucrativa .


AMPLIANDO O PORTFÓLIO E A RECEITA

Na prática, parceiros do BIMachine – como a Conecta – podem criar suas APPs analytics e utilizá-las de forma embarcada em suas soluções, além de usar a plataforma mobile do BIMachine para ver as informações de seus ERPs em dispositivos móveis. Ou seja, os parceiros ganham funcionalidade mobile para seus sistemas de gestão e, ainda, ampliam o portfólio com recursos analíticos, sem qualquer investimento em desenvolvimento de software.


“Desta forma, o parceiro amplia suas ofertas para a carteira de clientes, passando a contar com produtos mais competitivos perante o seu mercado de atuação e, consequentemente, com novas fontes de receita”, comenta Scheibler.


SUPORTANDO O PARCEIRO EM TODO O PROCESSO

O programa de parcerias da BIMachine compreende a oferta de uma solução que possibilita a cada canal acrescentar à sua oferta uma solução de analytics de forma completa, com os ganhos de uma solução em nuvem e mobile e custos bastante acessíveis garantidos pelo formato Software as a Service (SaaS), que dispensa tanto o parceiro quanto o cliente de investimentos em infraestrutura e licenciamento.


Além disso, há a BIM Store, market place com apps analíticas prontas para o parceiro usar e oferecer a seus clientes, incrementando ainda mais o portfólio e as frentes de geração de receita.


Capacitação e certificação dos clientes na Universidade BIMachine, bem como a qualificação dos vendedores do parceiro por meio de apoio dedicado e suporte presencial durante projetos, consultoria especializada prestada por profissionais com mais de dez anos de mercado em BI, são outros benefícios que a BIMachine oferece.


Temos consultores dedicados ao negócio de cada parceiro, realizamos projetos assistidos para que as equipes do canal absorvam todos os detalhes com base no know how de nosso time de especialistas. Prestamos apoio comercial para capacitar vendedores em soluções analytics, damos todo o suporte técnico ao parceiro. Nosso projeto prevê realmente uma parceria, queremos que o canal conte conosco para aumentar sua gama de produtos e diversificar suas fontes de receita, bem como, melhorar suas skills de vendas e serviços. Tudo isso para que, ao final, tenhamos um crescimento conjunto”, destaca o CEO da BIMachine.

UMA RELAÇÃO DE GANHA-GANHA


Conecta Analytics
Jéri Luís Balconi

Ao desenvolver um ambiente Analytics próprio, sem uma plataforma, precisa-se ter a plena noção do investimento necessário e da continuidade desta tecnologia.  Este foi um dos motivos que a Conecta decidiu trabalhar com  um parceiro especialista. “Não faz sentido as software houses investirem em em tecnologias e processos que não são seu core, isso é custoso e perigoso do ponto de vista de fluxo de caixa e da evolução dos produtos“. enfatiza Balconi.

A sintonia entre tecnologia, conhecimento e expertise já vem se demonstrando na prática com a parceria Conecta-BIMachine. “Com a tecnologia embarcada e o conhecimento prestado por nossa equipe, já estamos proporcionando resultados diretos e rápidos aos clientes. Isso é fundamental para que as soluções e as empresas se consolidem no mercado como referência com seus produtos. Atualmente, já possuímos 3 contas com o novo produto Conecta Analytics.”, finaliza.


Com um base de 80 clientes ativos, a expectava da empresa é atuar com o novo produto em 50% da base nos primeiros 12 meses.


Sobre a Conecta Softwares


Conecta Analytics

A Conecta é uma empresa ligada no seu tempo, que através de tecnologia e vasto conhecimento oferece a melhor solução em Tecnologia da Informação, com produtos de Gestão para sua empresa, projetos de rede e toda a infra estrutura e segurança da informação em ambiente Windows que sua empresa necessita. Mais informações: www.conecta.com.br.


Sobre o BIMachine

O BIMachine é uma plataforma completa para criação de aplicações analíticas (analytics) em Cloud. Com ela podemos desenvolver, homologar e ofertar aplicações analíticas para os mais diversos segmentos e portes. Mais informações: www.bimachine.com.


136 visualizações0 comentário
bottom of page