A BIMachine, maior plataforma de Analytics da América Latina, vem investindo forte na base de parceiros. A área, que em 2020 cresceu 54% em número de canais, também registrou incremento significativo do faturamento recorrente, contribuindo para alavancar a expansão da empresa nacional e internacionalmente.
Segundo Róbson da Costa, Partner Coordinator na BIMachine, dos novos parceiros cadastrados ao longo do ano passado, a região Sudeste se destacou, com alta de 30%. Já no Sul, onde a BIMachine tem sede, o crescimento da carteira de canais foi de 15%.
Com isso, o mapa atual de participação dos parceiros BIMachine por região do país fica assim: Sudeste com 52% da base, seguido pelo Sul (36%), Nordeste (7%), Centro-Oeste (4%) e Norte (1%).
Sem falar nas parcerias internacionais, que já contam com canais em mercados como Bolívia, Equador, México, Uruguai e Honduras.
“E esta lista deve aumentar em breve, já que há negociações em andamento com empresas da Argentina, Colômbia, El Salvador e Espanha”, revela a CMO Ana Paula Thesing, que atua diretamente na estratégia de internacionalização da companhia.
Já Costa destaca que, ao todo, são 87 parceiros ativos atualmente.
“Destes, 56% são empresas de tecnologia que buscam novas soluções para incrementar seus portfólios e crescer, tanto na base atual de clientes, quanto em novas contas”, comenta o Coordenador.
INOVAÇÕES QUE FOMENTAM
Para alavancar ainda mais o crescimento dos canais, a BIMachine vem trabalhando em melhorias e mudanças. Uma delas, a implementação de um novo modelo de cobranças junto aos parceiros.
“São pacotes vendidos em números pré-definidos de licenças para "revender" junto aos clientes. Ao invés do fee mensal, é possível contratar de forma pré-paga, podendo ser "recarregado" de acordo com a necessidade”, detalha o executivo.
A ideia é facilitar a cobrança para empresas de pequeno porte, que procuram mais o BI para resolver as dores de seus clientes, ganhar escala e aumentar o ticket.
A BIMachine também foca no desenvolvimento dos canais por meio da especialização contínua.
“Temos capacitações virtuais, vídeos educativos na BIM Academy e um playbook, que já é compartilhado com 43 parceiros”, afirma Costa.
Ainda de acordo com o executivo, também é dado reforço de marketing, apoio em suporte técnico e comercial, bem como uma postura sempre disponível para o que o parceiro precisar para reforçar sua atuação.
MAIS CRESCIMENTO À FRENTE
Para esse ano, a BIMachine prevê acréscimo de 80% no faturamento das empresas parceiras.
“Seguiremos proporcionando autonomia e controle às pessoas para empreender, criar suas oportunidades e prosperar seu negócio”, conclui Costa.
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