top of page

BIMachine aumenta base de parceiros em 54% e prevê elevar a receita dos canais em 80% em 2021

Atualizado: 3 de mai. de 2021

A BIMachine, maior plataforma de Analytics da América Latina, vem investindo forte na base de parceiros. A área, que em 2020 cresceu 54% em número de canais, também registrou incremento significativo do faturamento recorrente, contribuindo para alavancar a expansão da empresa nacional e internacionalmente.

mapa de parceiros bimachine

Segundo Róbson da Costa, Partner Coordinator na BIMachine, dos novos parceiros cadastrados ao longo do ano passado, a região Sudeste se destacou, com alta de 30%. Já no Sul, onde a BIMachine tem sede, o crescimento da carteira de canais foi de 15%.


Com isso, o mapa atual de participação dos parceiros BIMachine por região do país fica assim: Sudeste com 52% da base, seguido pelo Sul (36%), Nordeste (7%), Centro-Oeste (4%) e Norte (1%).


Sem falar nas parcerias internacionais, que já contam com canais em mercados como Bolívia, Equador, México, Uruguai e Honduras.


“E esta lista deve aumentar em breve, já que há negociações em andamento com empresas da Argentina, Colômbia, El Salvador e Espanha”, revela a CMO Ana Paula Thesing, que atua diretamente na estratégia de internacionalização da companhia.

Já Costa destaca que, ao todo, são 87 parceiros ativos atualmente.

“Destes, 56% são empresas de tecnologia que buscam novas soluções para incrementar seus portfólios e crescer, tanto na base atual de clientes, quanto em novas contas”, comenta o Coordenador.

INOVAÇÕES QUE FOMENTAM

Para alavancar ainda mais o crescimento dos canais, a BIMachine vem trabalhando em melhorias e mudanças. Uma delas, a implementação de um novo modelo de cobranças junto aos parceiros.


“São pacotes vendidos em números pré-definidos de licenças para "revender" junto aos clientes. Ao invés do fee mensal, é possível contratar de forma pré-paga, podendo ser "recarregado" de acordo com a necessidade”, detalha o executivo.

A ideia é facilitar a cobrança para empresas de pequeno porte, que procuram mais o BI para resolver as dores de seus clientes, ganhar escala e aumentar o ticket.


A BIMachine também foca no desenvolvimento dos canais por meio da especialização contínua.


“Temos capacitações virtuais, vídeos educativos na BIM Academy e um playbook, que já é compartilhado com 43 parceiros”, afirma Costa.

Ainda de acordo com o executivo, também é dado reforço de marketing, apoio em suporte técnico e comercial, bem como uma postura sempre disponível para o que o parceiro precisar para reforçar sua atuação.


MAIS CRESCIMENTO À FRENTE


Para esse ano, a BIMachine prevê acréscimo de 80% no faturamento das empresas parceiras.


“Seguiremos proporcionando autonomia e controle às pessoas para empreender, criar suas oportunidades e prosperar seu negócio”, conclui Costa.
plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


83 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page