IT FORUM 365: 5 dicas para fazer do BI e BA a ponte entre mobilidade e gestão empresarial


Quando se fala em gestão à vista, o próprio nome não deixa dúvidas: trata-se de gerir uma empresa com transparência, às claras, compartilhando com equipes dados sobre áreas de interesse de acordo com as funções/hierarquia.


Podem ser compartilhados números, dados de desempenho, comerciais, financeiros, administrativos, de marketing, informações referentes à gestão de pessoas, clima organizacional, entre tantos outros. Tudo é passível de captar, organizar, analisar e distribuir.


BAIXE AQUI nosso template de BI FINANCEIRO!


E é deste fluxo de informações e tecnologia que, segundo o CEO da SOL7 – Tecnologia de Decisão, Douglas Scheibler, resulta a eficiência da chamada gestão à vista.


“O principal ponto da transparência é a abertura, a entrega, das informações. E para ter certeza de que todos os envolvidos a recebam, é preciso contar com canais funcionais, amigáveis e eficazes para fazer a ponte entre emissor e receptor sem ruídos”, comenta o gestor.

O executivo destaca que tal conexão será garantida pela mobilidade, já que os dispositivos mobile são as ferramentas que permitem circular informação entre pessoas que não estão concentradas em um mesmo ambiente, integrando equipes de venda, equipes de campo, comerciais em atendimento, gestores e colaboradores em viagem, pessoal de filiais e canais, entre outros exemplos.

“Os dispositivos, entretanto, são apenas o meio: o que importa, de fato, são as aplicações que levarão a informação até o receptor. Que dados serão entregues a quem? De que forma tais dados serão tratados? De que fonte serão coletados e a que conteúdos e frentes serão integrados?”, comenta Scheibler.

Diante destas dúvidas, o CEO lista algumas dicas para integrar conteúdo, mobilidade e gestão com eficácia e segurança.


1. ATENÇÃO ÀS TECNOLOGIAS ADOTADAS

Soluções de Business Intelligence e Business Analytics com recursos de mobilidade – como as ofertadas em nuvem – contêm todos os recursos necessários para esta comunicação. Da coleta dos dados nas fontes certas, passando pela análise segundo parâmetros inteligentes e alinhados à estratégia de negócio, até a entrega aos destinatários corretos, sem falhas ou retrabalhos no meio do caminho, estas ferramentas respondem pela função de Gestão Mobile de Dados, melhorando a vida de profissionais, equipes e empresas inteiras.


2. MOBILIDADE, DE BI E BA TÊM DE ANDAR JUNTOS

Não é por acaso que um dos setores que mais usa mobilidade para impulsionar seus negócios, o bancário, tem BI e BA entre suas prioridades de investimentos em TI – de acordo com pesquisa da Ovum, 29% dos bancos têm estas duas tecnologias à frente de seus orçamentos de TI, superando até mesmo os aportes em segurança, que têm 28%.


3. INTENSIFICAR INVESTIMENTOS EM SOLUÇÕES DE ANALYTICS É IMPORTANTE PARA GERAR RESULTADOS POSITIVOS DE CURTO PRAZO

Ferramentas de extração e análise de dados trazem vantagem competitiva real, segundo 60% dos entrevistados por recente estudo da Forbes Insights.


4. OLHO VIVO NA MOBILIDADE

Em três anos haverá mais pessoas com dispositivos móveis no mundo do que o de indivíduos com eletricidade, água potável e automóveis, de acordo com estudo da Cisco. Não dá para ficar de fora.


5. CONEXÕES

Em 2020 haverá 11,6 bilhões de celulares, dispositivos e conexões, incluindo 8,5 bilhões de telefones pessoais, frente a 7,9 bilhões em 2015, segundo o mesmo estudo da Cisco. Empresas que ficarem de fora deste mercado estarão, certamente, perdendo uma boa fatia de clientes em potencial.

“Apostar na mobilidade, inteligência e gestão de negócios é importante para aumentar a produtividade, melhorar a fluência dos processos de negócio, aprimorar a segurança e transparência das operações e, principalmente, tornar-se mais atrativo para o consumidor, ganhando competitividade. Empresas que desejam crescer no mercado atual devem ter isso como um mantra”, sentencia Scheibler.

Matéria original do site IT Forum 365. Publicado em 14 de agosto de 2017.


Falando em Gestão, que tal dar uma olhada no nosso E-book de GESTÃO COMERCIAL.

#bimachine #gestãoempresarial #businessintelligence

17 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png