top of page

Baguete: Tabone adota BI com BIMachine

A Tabone, fabricante de fitas de borda e puxadores de Caxias do Sul, automatizou os processos relativos a dados fornecidos pelo BIMachine para alcançar 100% de assertividade nas informações geradas pelo sistema de gestão.

A Tabone utiliza o ERP Focco e, antes da plataforma BIMachine, utilizava outra solução de BI. De acordo com a empresa, ela enfrentava problemas como a necessidade de extração manual de dados do sistema de gestão e inserção em planilhas para refinamento e tomada de decisão.


“O processo entre a saída da informação do ERP e a inserção na plataforma antiga de BI era feita via arquivo e tinha muitos pontos de falha. Outra questão é que, mesmo já possuindo uma plataforma de BI, não tínhamos recursos como app mobile e acesso web, o que hoje facilita o comando das ações e tomada de decisões a partir de qualquer lugar, contando, ainda, com dashboards interativos e de rápida construção”, comenta Sandro Hunter, Gestor de TI da Tabone.

Considerando todas as atividades que antes eram extraídas do BI antigo e tratadas em planilhas e hoje são 100% geradas, distribuídas e acessadas via BIMachine, o executivo relata que a empresa ganhou uma produtividade de 45% para os usuários chave.

Além disso, a assertividade de 100% trazida às informações geradas no ERP trouxe maior governança sobre as regras de negócio da Tabone, que hoje monitora de forma automática seus principais indicadores estratégicos, tanto das áreas comerciais, quanto dos setores produtivos.

“Desta forma, quando algum indicador estratégico sai de seu ponto de equilíbrio, a ferramenta avisa os usuários responsáveis por meio de diversos canais – e-mail, SMS, mobile – e estes podem agir rapidamente, corrigindo a falha e evitando problemas aos processos produtivos e estratégicos da empresa”, destaca Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.

Com 29 anos de história e duas unidades em Caxias do Sul, a Tabone fabrica fitas de borda em diversos padrões e desenvolvimento de impressões personalizadas, atua em pesquisa e desenvolvimento para puxadores em plástico, metais e materiais alternativos, além de produzir soluções e acabamentos para os mercados de eletrodomésticos, cosmético e automobilístico.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.

Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page