top of page

Distribuidora avança em faturamento com a plataforma BIMachine

Atualizado: 18 de jul de 2022


O que todo líder precisa saber sobre cultura Data Driven? Afinal, o que é uma empresa orientada a dados, como elas iniciaram, o que mudou na sua gestão e como elas estão otimizando processos?



Acompanhe este artigo e saiba como potencializar seu negócio com uma gestão orientada a dados. Todos os meses, um novo case, uma jornada única!


Com o objetivo de trabalhar com assertividade dos dados, direcionamento das ações, agilidade e funcionalidade com acesso na palma da mão em tempo real, a Distribuidora Botucaraí Alimentos implantou a plataforma de Business Intelligence em 2021.



A empresa atua em cerca de 160 municípios, com mais de 4.800 clientes, e tinha dificuldades na tomada de decisões, porque dependia das unidades e frentes de trabalho distintas para ter acesso aos dados, distribuição e representação de produtos alimentícios, o que gerava um emaranhado de informações para controlar em planilhas, prejudicando a exatidão da informação.


O case foi compartilhado no episódio de abril da Websérie Empresa Orientada a Dados, que mensalmente apresenta a jornada de clientes BIMachine de diferentes segmentos de todo o país, que potencializaram seus negócios com a adesão de uma cultura Data Driven.


Conheça as principais entregas da BIMachine para a Botucaraí

A implantação da plataforma de BI resultou em funcionalidade e agilidade na rotina da distribuidora. Com 15 unidades distribuídas em diferentes locais, a ferramenta integrou as empresas para analisar os dados em tempo real, com informação completa, precisa e atualizada diariamente, promoveu melhorias da performance do comercial e assertividade na tomada de decisões.


Facilidade de manuseio da plataforma, autonomia, flexibilidade na construção das visões da empresa, acesso ágil ao suporte - com treinamentos, atendimentos para dúvidas mais complexas, incluindo o quadro Tira Dúvidas, foram outros pontos positivos destacados pela Botucaraí.


As entregas vêm de encontro com a nossa proposta em atender usuários de negócio, sem necessidade de um profissional de TI para construir um projeto de BI, mas sim, do engajamento do cliente, que deve seguir os treinamentos oferecidos para apoiar a jornada de análise de dados.


Potencialize seus negócios com análises e estratégias

Em geral, organizações que possuem uma cultura Data Driven criam estratégias a partir de uma análise sistêmica do negócio, com captação precisa de dados. Atuamos de forma analítica e estratégica, com informações reais, diárias, online e com autonomia na palma da mão.


Os projetos geralmente iniciam na área comercial, que é considerada o coração da empresa, e avançam para outros setores, com personalização de acordo com o negócio e a possibilidade de, inclusive, cruzar dados externos para entender o movimento de mercado a partir da otimização de ações de marketing, vendas, relacionamento, finanças e desenvolvimento, já que a plataforma permite diversas possibilidades de dashboards e análises.



Conheça a Distribuidora de Alimentos que inovou com 28 anos de história

Sediada desde 1994 em Candelária, na região central do Rio Grande do Sul, a Botucaraí Alimentos atua nas áreas de representação comercial, vendas ao varejo, distribuição de produtos alimentícios, armazenamento e logística dos produtos, com ênfase em itens resfriados e congelados.

Com representação de empresas consagradas e estrutura de armazenamento e estocagem com capacidade para até 1,5 milhão de toneladas, a Botucaraí possui cerca de 100 colaboradores diretos, mais representantes comerciais e estrutura de televendas. Atua em cerca de 160 municípios do Estado, com mais de 4.800 clientes e frota de caminhões, carretas e demais veículos rastreados 24 horas.



Gostou deste conteúdo?

Acompanhe o episódio completo no nosso canal do Youtube ou pelo nosso podcast no Spotify.




Participe do próximo episódio com a The Coffee!

Acesse o link abaixo e acompanhe o novo episódio da nossa websérie no dia 14 de junho, às 10h30min, com a The Coffee. Compacta, minimalista e tecnológica, com mais de 174 lojas espalhadas pelo mundo, a franquia chegou para revolucionar o modelo de cafeterias no país, trazendo a cultura To Go para o Brasil.










204 visualizações0 comentário
bottom of page