BIMachine Arena: criar, fazer e desenvolver. Confira tudo sobre o lançamento!

BIMachine Arena: criar, fazer e desenvolver. Confira tudo sobre o lançamento!

Colher o esforço cultivado ao longo de anos, retribuir os frutos colhidos à região que é nossa raiz, de onde nascem as ideias, soluções e ações que movem a BIMachine em sua trajetória de crescimento contínuo. Entregar um espaço de propulsão a um ecossistema de colaboradores, parceiros, clientes e demais engajados ao propósito de construir um ambiente de inovação cada vez mais fecundo.


Este é o objetivo da BIMachine com o lançamento da BIMachine Arena, espaço voltado a abrigar eventos e empresas do ecossistema empreendedor e de inovação. O local, que funciona no mesmo edifício da matriz da empresa, em Lajeado-RS, tem capacidade para 100 pessoas e é aberto para realização gratuita de eventos voltados à comunidade empreendedora.



“Em uma pesquisa que realizamos, detectamos uma carência, em nossa região, de iniciativas para alavancar o desenvolvimento local. Especialmente quando o assunto é tecnologia! E é para atuar neste sentido, fomentando ações que impulsionem a expansão regional, que hoje lançamos a Arena”, afirmou Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. “Hoje, tudo o que nossa empresa conquistou regional, nacional e

internacionalmente é fruto de trabalho que começou aqui, dentro de casa. É daqui que nasce cada ideia, cada projeto, cada ação que leva crescimento não somente à própria BIMachine, mas principalmente a nossos clientes. Este espaço que entregamos hoje é nossa forma de dizer muito obrigado ao mercado, é nossa forma de incentivar novos projetos, dar vazão a novas ideias, contribuir para a escalada do Rio

Grande do Sul e do Brasil no Transformação Digital”, acrescenta.


Já a CMO Ana Paula Thesing adianta que a BIMachnine Arena é um esforço para mover o desenvolvimento regional e incentivar outras iniciativas voltadas ao mesmo propósito. “Não adianta somente esperar por governo, universidade, entidades, para fomentar o desenvolvimento. Os empresários são corresponsáveis neste processo. Precisamos nos unir, promover ações, dar o primeiro passo no desenvolvimento regional que tanto queremos. Não dá para apenas falar, cobrar, esperar. É preciso fazer. E a Arena vem nesta linha. Esperamos não apenas contar com a colaboração de empresas para utilizar este espaço de forma construtiva, como também queremos inspirar outros a também darem seus primeiros passos, moverem as pás, movimentarem a cena”, destaca a executiva.


Para Augusto Fleck, CTO da companhia, a Arena complementa um dos maiores propósitos da empresa: empoderar pessoas para impulsionar negócios. “Temos, hoje, uma solução de escala global, criada 100% a partir de mentes, esforços, tecnologia regional. Temos, desde sempre, um foco importante no capital humano – tanto interno, pensando em nossos colaboradores e parceiros, quanto externo, levando em conta o ambiente de trabalho, operações e produtividade de nossos clientes. Por isso, o que entregamos ao mercado é uma Plataforma Analytics para implementação de uma eficiente, bem coordenada e bem aproveitada jornada Data-Driven. E também por isso trazemos a Arena, um ponto em que culmina nossa cultura guiada pela inovação. Este espaço é mais uma forma de dizermos “estamos juntos”. Vamos todos neste propósito de expansão conjunta, de fomento à inovação. Vamos todos rumo a um

mercado cada vez mais disruptivo, forte e vencedor”, salienta.


Um sentimento compartilhado entre quem presenciou o lançamento da arena. Para Cesar Brod, diretor de Relacionamento com a Comunidade do Linux Professional Institute para a América Latina, o espaço inaugurado coroa uma história que ele mesmo acompanhou de perto.


“Estou muito feliz em presenciar esta inauguração. Conheço a BIMachine desde seu surgimento, ainda como SOL7, e vi, ao longo dos anos, ser desenvolvido um produto de muita qualidade, que utiliza, em sua plataforma, uma série de tecnologias livres, uma atitude que o LPI incentiva e que, com a Arena, ganha ainda mais força, já que trata-se de um espaço para a comunidade falar sobre inovação, tecnologia. Agradeço a BIMachine por essa oportunidade”, afirma Brod.


Já Patrick Siqueira da Rosa, coordenador de TI na Bom Princípio Alimentos, destaca a experiência bem-sucedida que a empresa vem tendo com a plataforma BIMachine. “Usamos o BI há seis meses, tendo iniciado pela área comercial, onde hoje tudo é gerenciado por meio da ferramenta: do faturamento a indicadores de lucratividade. Hoje, a solução já é incorporada aos nossos indicadores gerais. Participar da inauguração, hoje, deste espaço maravilhoso que é a Arena é uma satisfação. Acreditamos que isso trará muitos frutos para a região, na linha de eventos, tecnologia e conhecimento”, comenta o gestor.


Diego Veronese, da Veronese Indústria Química, agrega: o espaço é “primordial para o futuro dos negócios não só da região (Vale do Taquari e Serra), mas de todo o Estado”. Para ele, a BIMachine tem histórico no segmento de inovação, o que vem desde sua origem como startup.


“Apesar de dirigir uma empresa da área química, sempre fui engajado ao universo de startups e tecnologia. A BIMachine me foi recomendada quando cogitei trabalhar com Business Intelligence, e foi amor à primeira vista. Quando vi o foco da empresa, as coisas com que a mesma se identifica e o compromisso com os clientes, além da qualidade da interface gráfica, soube que tinha dado uma dentro! Estou muito satisfeito e empolgado, só ouço falar bem da companhia. Tenho um objetivo de médio

prazo, que é levar minha empresa para a palma da mão, e estou convicto de que, com a capacidade de entrega da BIMachine, isso será possível”, destaca Veronese.


Otimismo e satisfação compartilhados também pela Gota Limpa, indústria que é cliente BIMachine há 4 anos. Segundo William Scatola, gerente de TI da organização, a ferramenta iniciou pelo setor Comercial, resolvendo uma demanda pelo controle de metas e faturamento com visualização gráfica clara e assertiva, além de um gargalo de análise de dados enviados pelo ERP.


“O projeto, que hoje já está em uma segunda versão, utilizando o que há de mais avançado no BIMachine, nos trouxe dashboards de maneira mais interessante, visualmente falando, para o usuário. A ferramenta apresenta tudo de forma rápida, possibilitando à gerência comercial tomar decisões corretas com agilidade. Tanto que já expandimos o uso para outros departamentos, embora ainda de forma menor, e projetamos ampliar a utilização”, conta o gerente. “Para nós, o principal fator de escolha do BIMachine foi o fato de ser em nuvem, o que nos desonera de manter o BI em nossa infraestrutura de TI e também facilita muito a gestão, deixando as atualizações, por exemplo, por conta do fabricante. Também gostamos muito da interface, da maneira como são visualizados os dashboards, as análises, tudo muito intuitivo, resolvido em poucos cliques”, complementa.


Ainda segundo Scatola, o lançamento da BIMachine Arena é um passo muito útil para o Vale do Taquari e para o Rio Grande do Sul. “É uma forma de juntar diversas empresas, de diversos ramos e atividades, de trazer inovação e congregar ideias de diferentes ramos de negócios, repercutindo novidades e colaborando para o desenvolvimento, fazendo nossa região cada vez mais forte”, finaliza.


As grandes ideias a serem compartilhadas estão no foco também da Nutrire, de Garibaidl-RS, outro cliente BIMachine que prestigiou o lançamento da Arena. Para Adilson Luis Machado, gerente Administrativo e de Planejamento da fabricante de alimentos, a criação do novo espaço traz uma visão de comunidade e de compartilhamento de conhecimento muito avançada à região.


“É muito bom ver uma empresa que pensa não só em seu negócio, mas também na comunidade e na colaboração ao criar um ambiente moderno e convidativo, uma mescla de startup com empresa tradicional. É um local ideal para trocar experiência e aprender”, comenta o gestor.


Na Nutrire, o BIMachine entrou para resolver um gargalo de integração de dados e comandos. “Estávamos no meio de muitos dados, muitas planilhas e deficiência de sistemas para tratar disso, o que nos impossibilitava de extrair valor das informações. Para sermos mais dinâmicos e tomar decisões rápidas frente ao mercado, fomos ao mercado buscar uma solução de Business Intelligence e encontramos esta, que nos entrega a tecnologia de ponta e a proximidade de atendimento que é um diferencial”, conta Adilson.


Segundo ele, a implementação, iniciada em junho de 2019, pela divisão comercial, já atende tanto à operação de mercado interno, quanto externo. “Com o BIMachine, evoluímos a empresa do ponto de vista de disponibilidade no uso das informações e agilidade na tomada de decisões”, comemora.


Confira abaixo algumas fotos do evento



DENTRO DE CASA


E se entre os clientes a recepção da Arena foi muito positiva, dentro de casa não poderia ser diferente. Para Fabíola Casulo, que entrou em 2016 na BIMachine, na área de Qualidade, precisou se ausentar por dois anos em função de um problema de saúde, e retornou no fim de 2018, o salto presenciado neste intervalo é surpreendente.


“Em dois anos, a empresa dobrou de tamanho. Foi muito crescimento em pouco tempo. Hoje, estou na área de produtos, como PO, e vejo quantos desafios foram superados, quantas evoluções ocorreram no produto e na empresa. Passa um filme na cabeça!”, conta, emocionada. “Poder fazer parte da BIMachine agora, participando da Arena, do Hub de Inovação, é algo que não tenho sequer palavras para descrever”, encerra.


Conheça a BIMachine, a maior plataforma analytics da América Latina. Solicite uma demonstração agora.

Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png