top of page

BIMachine incorpora SOL7 para expandir nacionalmente

Atualizado: 30 de abr. de 2021


bimachine

A BIMachine, desenvolvedora nacional de soluções de business intelligence, com sede em Lajeado-RS, incorporou as operações da SOL7, consultoria aplicada a projetos de BI e BA.


Fundada em 2005, a SOL7 se especializou em soluções de inteligência de negócios e consultoria, atendendo a clientes regionais. Em 2014, a empresa lançou o BIMachine, plataforma de BI cloud em modelo SaaS, que acabou por crescer e ganhar espaço, tornando-se uma empresa em paralelo. Agora, o filho absorve a empresa-mãe, com foco no crescimento: conforme o CEO Douglas Scheibler, só no primeiro bimestre de 2018 foram fechados 22 novos contratos para o BI, que hoje chega a uma base de mais de 8 mil usuários.


A estratégia de incorporação passa, ainda, pela ampliação da capilaridade da empresa, que vem avançando em mercados chave como sudeste, e agora projeta entrar também no nordeste e centro-oeste por meio de uma carteira de parceiros que tende a passar dos 40 nomes até dezembro.


“Com isso, projetamos terminar 2018 com um crescimento de aproximadamente 50% na receita em relação ao ano passado”, avalia Scheibler.


De acordo com Augusto Fleck, diretor de tecnologia da BIMachine, a incorporação da SOL7 chega em um momento chave para a organização, que está lançando uma nova versão da plataforma de BI. “Com esse lançamento estamos nos tornando o único player 100% nacional com tecnologia própria a suportar uma plataforma de BI em nuvem com este porte”, avalia.


Segundo Ana Paula Thesing, diretora de Marketing da BIMachine, a mudança partiu de uma observação cuidadosa do mercado e do feedback dos clientes. “Esta estratégia reforça nossa presença no mercado, abrindo caminho para nos tornarmos um dos principais players nacionais quando se trata de BI”, avalia Thesing.



plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


338 visualizações0 comentário
bottom of page