top of page

BIMachine marca presença como apoiadora do 6º Innovation Day

Atualizado: 22 de ago. de 2018


ideias

A BIMachine é patrocinadora Prata do Innovation Day, evento realizado nesta quinta-feira e sexta-feira, 16/08 e 17/08, em Caxias do Sul-RS.


A iniciativa, realizada pelo Trino Polo e SEPRORGS, teve sua abertura oficial no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS) com duas palestras especiais abertas aos inscritos e também ao público geral. Osvaldo Cesar Carrijo, presidente do Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais da Algar Telecom, comentou sobre os caminhos que as empresas podem percorrer para se tornarem mais inovadoras e criar produtos de disrupção.


A segunda palestra ficou por conta de Sergio Gama, Senior Developer Advocate Leader da IBM na América Latina, que falou para um auditório lotado sobre os avanços em inteligência artificial, machine learning e como as empresas - jovens ou tradicionais - podem usar isso para se tornarem mais inovadoras.


O segundo dia do evento contou com dois cursos práticos ministrados na UCS, uma reunião-almoço e uma série de workshops realizados CIC-Caxias, em que diversos assuntos, tais como Internet das Coisas (IoT), bots e simplificação da TI nas empresas foram tratados junto a empresários de TI e gestores de tecnologia das empresas da região.


Innovation day
Edson (Trino Polo), Jesus (ATIvales), Itamar (BIMachine) e Douglas Scheibler (CEO, BIMachine) - no 6º Innovation Day em Caxias do Sul/RS

Este é o segundo ano em que a BIMachine marca presença como patrocinadora do Innovation Day, apostando no potencial da região de se tornar um expoente tecnológico para o estado e também para o país. Segundo Douglas Scheibler, CEO e fundador da empresa, fomentar o crescimento do mercado de TI como um todo trará vantagens para todas as empresas no futuro.


6 innovation day fotos evento
Itamar Zachert, Jeri Luís Balconi da Conecta Softwares e Douglas Scheibler

“É um evento de alto nível, em que podemos nos alinhar com os parceiros que temos aqui da serra em seus esforços de fortalecimento, assim como conhecer possíveis novos parceiros. A Serra está em um momento de retomada e oxigenação com novos negócios e um grande potencial de crescimento”, avalia Scheibler.


Veja aqui mais algumas fotos do evento - por Trino Polo.


68 visualizações0 comentário
bottom of page