top of page

BIMachine marca presença e abre oportunidades em evento de franqueadores

Atualizado: 30 de abr. de 2021

O mercado de franquias, segmento que faturou cerca de R$ 40 bilhões e cresceu mais de 8% só no segundo trimestre de 2018, está aos poucos aumentando a sua adoção de ferramentas de business intelligence para gerir as suas operações e melhorar a gestão junto aos franqueados.


Quem aponta isso é o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler. Segundo ele, o segmento de franquias está acompanhando outros movimentos de mercado na direção do BI, como o de varejo, e aos poucos está percebendo como a análise de dados e soluções de BI podem aumentar a sua eficiência.

franquias business intelligence
"Como os negócios de franquia estão predominantemente no varejo, e muitos players do varejo já estão colhendo ótimos resultados com o BI, os franqueadores estão mais interessados. Eles estão notando como é possível fazer isso com baixa complexidade, e avaliando a possibilidade de iniciar projetos em sua organizações", aponta Scheibler.

A constatação do CEO da BIMachine se reforçou no último final de semana, quando marcou presença na reunião da região sul da ABF - Associação Brasileira de Franquias. Segundo o executivo, dos 40 franqueadores presentes (do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), cerca de 30 deles buscaram conhecer mais sobre a solução de BI da empresa.


"Mostramos nesta ocasião o nosso case com a Rede Calci, uma das maiores do varejo no Rio Grande do Sul, e tivemos uma ótima resposta. O BI representa um grande potencial de crescimento para o segmento de franquias, e contar com parceiros com tecnologia e experiência é o que faz a diferença", finaliza Scheibler.

bimachine

plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


72 visualizações0 comentário
bottom of page