top of page

BIMachine: movimentação regional, nacional e internacional rumo à expansão constante

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Setembro encerrou, outubro iniciou, e, mantendo o ritmo de todo 2019, a BIMachine vem para o último trimestre do ano com todo o gás. A empresa marcou presença em eventos importantes do cenário nacional de empreendedorismo e desenvolvimento de negócios, como mais um capítulo da agenda ScaleUp, realizado pela Endeavor em São Paulo-SP; Mercopar, em Caxias do Sul-RS; e Dia D – Histórias que Inspiram, realizado pelo SEBRAE-RS em Porto Alegre.



No ScaleUp, que contou com cerca de 1 mil participantes, a empresa esteve em uma série de mentorias e oportunidades de troca de conhecimento e experiências na área de escala de negócios.


Já na Mercopar, a companhia não apenas contou com um estande movimentado, como também participou, por meio da CMO Ana Paula Thesing, de um talk show com representantes do SEBRAE, InovaBra e PixForce e de rodadas de negócio, das quais resultaram agendas importantes.


“Para se ter uma ideia, nosso Pré-Vendas já bateu, neste evento, a meta de todo o período, principalmente junto a empresas do setor industrial e de serviços da região da Serra Gaúcha”, explica a executiva.

Também na feira, a BIMachine aproveitou para anunciar o lançamento da BIMachine Arena, espaço que a organização abrirá para uso gratuito por clientes, parceiros e comunidade no mesmo edifício de sua sede, em Lajeado-RS. A ideia é propiciar um local onde os fomentadores de negócio possam realizar workshops, eventos para clientes e colaboradores, entre outros.


A abertura da Arena ocorrerá em novembro, contando com o lançamento de outro empreendimento encabeçado pela BIMachine, o Hub de Inovação, espaço destinado ao fomento de negócios inovadores - mas isso é assunto para outro post, que você acompanhará aqui no blog logo, logo.


Voltando aos eventos em que a BIMachine marcou presença, o Dia D do SEBRAE – Histórias que Inspiram, que ocorreu em 07/10, teve palestra da cheff Paola Carossela, contando sua trajetória de sucesso marcada por desafios, reinvenções e superação.


Neste encontro, a CMO Ana Paula Thesing foi uma das convidadas entre o seleto público destacado para a plateia – foram somente 200 representantes de organizações do Rio Grande do Sul.


E a BIMachine não para: atualmente, a CMO e o CEO da companhia, Douglas Scheibler, estão em uma missão na Colômbia, que vai até o dia 26/10, durante a qual ocorrerão reuniões com 30 players locais, atualmente em fase de prospecção e fechamento.


No país latino, a companhia também participa da Expo ALADI – Macro-Rodada de Negócios Multissetorial, que ocorre no Centro de Convenções Neomundo, na cidade de Bucaramanga. E quando fala em “macro”, o evento não está brincando: durante a programação, os encontros serão promovidos entre empresas de 13 países-membros da ALADI, sendo: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de convidados de outros

mercados da América Central e Caribe.


A ideia, segundo os organizadores da Expo ALADI, é potencializar e diversificar o comércio intrarregional.


Após a feira, os gestores BIMachine permanecerão no país para ir ao ERP Summitt - Edição Colômbia, que acontece no dia 22/10, no Sheraton Hotel, em Bogotá.


O investimento no mercado colombiano – onde a BIMachine já iniciou prospecções no primeiro semestre, colhendo ótimos frutos – se justifica pelo potencial do país: com um PIB aproximado de US$ 712 billhões e quase 50 milhões de habitantes, o local é, hoje, a terceira maior economia latino-americana, além de liderar a chamada Comunidade Andina neste setor.


Tudo é parte da estratégia da BIMachine para encerrar 2019 na rota de crescimento já mantida nos últimos anos – e, por que não dizer, ao longo de toda a história da empresa.


“Nossa meta é fechar este ano com expansão de 80%”, finaliza Ana Paula Thesing.

plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


95 visualizações0 comentário
bottom of page