BIMachine participa do Workshop ATI Serra

A BIMachine participou do VI Workshop ATI Serra, realizado em 4 de junho no hotel Dall’Onder, de Bento Gonçalves, com a temática “TI, Negócios, Gestão - a evolução pós pandemia”.


Na ocasião, o CTO da Startup lajeadense, Augusto Fleck falou para mais de 115 profissionais de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha, ressaltando o papel destes profissionais na construção de uma empresa orientada a dados, como suporte e referência para garantir a segurança do processo analítico. Da mesma forma, pontuou a importância da sensibilização, treinamento e capacitação de todas as áreas envolvidas e criação de dinâmicas de uso e melhorias para a implantação de uma cultura Data Driven.


Por fim, utilizou da analogia do matemático londrino especialista em ciência de dados, Clive Humby, para reforçar a importância dos profissionais de TI em torno do processo de transformar dados em informações estratégicas para promover mais assertividade nas decisões dos gestores de empresas. “Abrir mão dos dados é inaceitável para quem quer ser competitivo. Em algumas organizações ainda há uma barreira cultural que precisa ser sobreposta. A sugestão é experimentar, iniciar a análise de dados e, assim, o curso do processo determina e dá tangibilidade às vantagens. A partir da geração de dados, uma série de gaps são descobertos, o que gera assertividade e evolução”, afirma Augusto.


A BIMachine é a maior plataforma analytics da América Latina. Com sede em Lajeado, conta com mais de 11 mil usuários em todo o país, incluindo clientes e parceiros. Sua principal finalidade é promover assertividade na tomada de decisões das empresas, por meio de uma gestão estratégica orientada a dados.



4 visualizações0 comentário