top of page

BIMachine potencializa o nível de assertividade da Wins Sistemas

Atualizado: 3 de mai de 2021

Uma tomada de decisões mais assertiva, rápida e focada em resultados. Este é o saldo do uso do BIMachine pela Wins Sistemas, empresa especializada em gestão de arquivos XML e desenvolvimento de processos fiscais, com sede em Recife (PE).


Segundo o diretor da companhia, Márcio Cartaxo, a ferramenta se tornou um item essencial no dia-a-dia de quem necessita de informações dentro da organização.

Marcio Cartaxo
Márcio Cartaxo
“A solução nos permite escolher melhor quem deve ser o cliente topo de funil, o que também nos possibilita fazer uma ação para atender aquele bairro ou região específica, evitando, assim, viagens ou visitas que se tornariam infrutíferas”, diz.

A plataforma da BIMachine é usada diretamente no setor de prospecção do negócio.

“Fazemos a leitura das informações que são imputadas no sistema, o que facilita localizar o perfil ideal de clientes dentro de cada área de atuação”, acrescenta o executivo.

Cartaxo conta que, antes de adotar o BI, a Wins, que é a revendedora exclusiva da Sieg, utilizava um painel do próprio CRM, o que deixava a desejar na clareza dos detalhes das informações.


Além disso, não oferecia a parte de georreferenciamento - que incide diretamente na qualidade da logística.

“Com o BI conseguimos marcar os pontos e verificar as distâncias entre clientes em potencial, por exemplo”, revela.

A empresa entendeu que havia um excesso de etapas e passos na extração de informações fundamentais para o processo de venda, por isso a escolha pela solução.

“Com a tecnologia é possível fornecer um painel de visualização com aquilo tudo que precisamos em apenas um cliente ou funil desejado”, completa.

O diretor conta que existe a possibilidade de utilizar a solução também no setor de suporte.

“Assim, conseguimos fornecer para a equipe o mapa de calor do BI, apontando quais regiões devem ser mais trabalhadas e monitoradas pelo nosso time interno. Ademais, é válido por se tratar de um sistema de simples manuseio e com um potencial rico de informações”, conclui.

Os serviços da Wins podem ser encontrados em oito estados da região norte e nordeste, são eles Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amapá, Roraima e Rondônia.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page