top of page

BIMachine: tecnologia, parceria e competitividade no ERP Summit 2018

Atualizado: 30 de jul. de 2018

erp summit

A BIMachine, empresa especializada em Self-Service BI, patrocina o ERP Summit 2018, maior evento da América Latina sobre software e gestão, que ocorre no dia 17/04, em São Paulo-SP.

A empresa levará para um público estimado em mais de 2,5 mil participantes sua solução, além de seu programa de canais e um lançamento: a BIM Store, plataforma de soluções pré-modeladas de negócios para que clientes possam adotar BI com um roll out de projeto mais rápido e parceiros consigam criar novas aplicações com menor gasto de tempo e redução de custos.


O CTO da BIMachine, Augusto Fleck, explica que a pré-modelagem das soluções na plataforma engloba os principais setores importantes para qualquer negócio – financeiro, comercial, gestão de carteira de clientes, CRM, entre outros.

“A partir de módulos já disponíveis para esta área, o cliente ou o parceiro podem realizar a implementação mais rapidamente, iniciando o uso de painéis em poucas horas. Posteriormente, podem então incluir indicadores próprios, fazer customizações, tudo com muita facilidade, em um ambiente ágil e contando com o respaldo e auxílio da BIMachine”, conta o executivo.

Além disso, a partir do desenvolvimento de novas aplicações sobre a plataforma, os clientes e parceiros podem disponibilizá-las na BIM Store para que outros as adquiram. Ou seja: a plataforma é, também, uma frente de geração de negócios.


Já o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, evidencia a atenção da empresa ao ecossistema de parceiros, e sua busca constante por ampliação e, principalmente, especialização desta área.

“Oferecemos às empresas parceiras benefícios progressivos, baseados em indicadores objetivos de desempenho. Temos como meta o ganha-ganha, o crescimento conjunto, tanto nosso quanto do canal. Para isso, trabalhamos com definição de níveis de serviço a serem garantidos tanto pela BIMachine quanto pelos canais, de forma a minimizar quaisquer possibilidades de insatisfação do usuário – afinal, a obtenção dos melhores resultados pelo cliente tem de ser o foco principal”, ressalta Scheibler.

Em um evento que reúne tantas empresas de software como o ERP Summit, o espaço ara busca de novos canais é importante para a BIMachine. O CEO comenta que, para as software houses, a parceria proposta oferece uma forma simples de criar novas linhas de receita, já que o parceiro incrementará seu portfólio e sua oferta sem precisar ter o trabalho e o investimento de desenvolver um BI do zero ou arcar com o ônus de utilizar uma solução gratuita sem suporte.

“O canal pode usar nossa plataforma e, com isso, garantir um produto de analytics de alta qualidade embarcado em seu software de gestão”, ressalta Scheibler. “Para todos os canais, disponibilizamos gerentes dedicados, treinamento comercial e técnico, suporte técnico, ferramentas de Marketing e materiais para ampliação do conhecimento e reforço comercial, como e-books, webinars, templates. Agora, com mais a facilidade da BIM Store”, completa.

Em modelo self-service BI, o BIMachine é uma ferramenta poderosa de análise de dados, que permite a cada usuário se concentrar nos dados relevantes para seus cargos, departamentos e funções, ao invés de gastar tempo gerando relatórios, buscando conteúdo em fontes diversificadas e desorganizadas.


Informação assertiva, que torna as decisões mais ágeis e certeiras, bem como gera ações mais focadas no ganho de produtividade e vantagem competitiva.


O ERP Summit contará, nesta edição, com 60 palestrantes, além de mesas redondas e espaços para networking. Mais informações sobre o evento: https://erpsummit.com.br/


19 visualizações0 comentário
bottom of page