top of page

Empoderamento, sonhos, realizações: uma trajetória a celebrar no Dia da Mulher

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Empoderar pessoas para potencializar negócios. Uma das máximas presentes no cotidiano da BIMachine é também mantra de vida para muitos de nossos membros. Nossa empresa é um organismo vivo, feito por e para pessoas, e, por isso, o fator humano é nosso maior insumo.


Por conta disto é que, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, decidimos trazer à tona um pouco mais deste nosso lado humano, dando voz a uma das mulheres que não somente compõem a BIMachine, mas também alicerçam a trajetória de crescimento da empresa e reforçam nossa missão de compartilhar inovação, conhecimento, poder de análise e de decisão com um ecossistema formado por clientes, parceiros, empresários, empreendedores, universidades e quem mais desejar se juntar ao objetivo de fazer da Transformação Digital uma realidade no Rio Grande do Sul, no Brasil e em todo o mercado.


Essa vontade de fazer, de crescer, de empoderar, é uma das missões que está na veia da nossa CMO, Ana Paula Thesing. Empreendedora nata, a executiva construiu, a partir de bases humildes que a impulsionaram a buscar sempre mais e melhor para si e para o universo a seu redor, uma trajetória que, hoje, trazemos à tona como forma de homenagear todas aquelas que sonham, buscam, constroem e transformam ideias em planos e planos em realidade.


No caso da Ana Paula, um aspecto muito forte é o talento para compartilhar conhecimento e desafiar pessoas – inclusive a si própria.

“Minha origem é de família humilde, aprendi desde cedo a valorizar as pessoas, os relacionamentos, e também a buscar mais. Ainda bem jovem, tinha um emprego estável, em uma das maiores empresas do Vale do Taquari, estava bem. Mas queria mais, então me desafiei: fui para a Europa, fiz au pair em países como Alemanha e Áustria. Me lancei sem dinheiro, com poucos recursos, foi um grande desafio, mas retornei dois anos depois com uma bagagem que dinheiro nenhum pode comprar. Cultura, idiomas, uma visão totalmente diferente da vida”, conta nossa CMO.
“Cheguei também a ter minha própria empresa, uma agência de Relações Públicas, tinha bons clientes, era um bom negócio, mas estava entediada. Aprendi que, para empreender, é preciso um bom plano, bons recursos para alicerçar, e muita vontade de crescer, de sair do lugar. Hoje, ao longo do trabalho na BIMachine, vejo que tudo foi construído com base em muitos obstáculos superados, com muita disposição para encarar coisas que nem eu mesma achava que conseguiria. É preciso se sujeitar, questionar a si mesmo, superar limites. Isso é crescimento”, destaca ela.

Uma das mais recentes provas deste investimento na expansão contínua é a BIMachine Arena, um espaço que teve muita participação da Ana em todas as fases, do projeto à inauguração, tendo nascido com o propósito de inspirar e, é claro, potencializar pessoas - duas coisas que a Ana Paula faz com excelência.

“O trabalho feito na Arena é voltado a abrir espaço para ideias, para a inovação”, explica Ana. E, de fato, o espaço tem servido para movimentar o desenvolvimento regional e incentivar outras iniciativas voltadas ao mesmo propósito. Da mesma forma que o Hub de Inovação, localizado na Arena e destinado à incubação de startups de matriz tecnológica, entre outros projetos, é outra mostra deste comprometimento, tanto da Ana quanto da própria BIMachine, com o fomento de todo um ecossistema de negócios.

Como  a própria Ana Paula já disse em suas mentorias: de nada adianta somente aguardar por governo, universidade e entidades para fomentar o desenvolvimento. É preciso ir além da espera, é preciso agir, ir atrás, encarar os desafios. E foi exatamente o que ela fez ao longo de sua história.

“Eu precisei acreditar que podia muito mais do que o mundo em que eu vivia me oferecia. Precisei buscar isso tudo, e alcancei. Hoje, sou muito grata por tudo o que já conquistei, que já conquistamos como empresa, e sigo crendo no poder das pessoas, mulheres ou homens, de sonhar alto, planejar, desenvolver, realizar”, ressalta.

Escolada em promover autênticas trocas de experiências, respirar a inovação transformadora que tanto acredita e desafiar as pessoas a irem cada vez mais longe, Ana é, hoje, um exemplo de trajetória que gostaríamos de destacar e homenagear.


E que gostaríamos, também, de ver replicado: para a BIMachine, é um orgulho contar com a fibra, a garra e os sonhos da Ana em nosso dia-a-dia. E é um grande desejo poder ver valores como a busca incansável pela excelência, a ambição do bem, a coragem e a vontade de vender disseminados, cada vez mais, em nossa companhia, em nossa região, em nosso país.


Feliz Dia Internacional da Mulher a todas aquelas que trazem no sangue esta garra que hoje homenageamos. De todos nós da BIMachine, parabéns!


Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


101 visualizações0 comentário
bottom of page