top of page

Gauchafarma investe em assertividade com BIMachine

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Com novo cliente, BIMachine adentra o setor de distribuidores de medicamentos, um mercado de R$ 15,7 bilhões/ano.


A Gauchafarma Distribuidora Atacadista, empresa que atua há 35 anos no ramo de distribuição de medicamentos, com sede em Porto Alegre-RS, acaba de contratar o BIMachine, software de Business Intelligence para melhorar a análise de suas informações, melhorar a qualidade da gestão e agilizar as tomadas de decisão.


Conforme o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, o sistema de self-service BI irá auxiliar a Gauchafarma na coleta, compilação, organização e distribuição das informações, melhorando a visualização dos dados por todos os setores competentes, evitando gargalos de comunicação, erros e retrabalhos, além de assegurar mais agilidade e assertividade aos processos e operações da empresa.


“O BIMachine tornará mais prática, rápida e assertiva a tarefa de obter, organizar, analisar e circular as informações dentro da empresa, entregando dados relevantes para cada setor. Isso, sem dúvida, se traduzirá em ganho de produtividade”, destaca Scheibler.

O investimento no BI segue uma tendência à inovação já perseguida pela Gauchafarma. A atacadista já conta, em suas instalações, com sistema de gestão empresarial (ERP) que permite um total controle operacional, desde a realização do pedido até sua entrega ao cliente, e automatiza a área de vendas com equipamentos PDA (Pocket PC) para os representantes, mantendo um sistema específico para captação de pedidos, além de equipar a logística com uma moderna estrutura que inclui separação de pedidos via sistema de flow rack.


Para a BIMachine, a chegada deste cliente também marca a entrada em um segmento de alto poder de expansão. Só em 2016 (último período levantado), as vendas de medicamentos por distribuidores atacadistas cresceram 11,5%, atingindo faturamento de R$ 15,7 bilhões, segundo pesquisa da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos).



plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.

Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page