top of page

Hub de Inovação estreia com casa cheia na BIMachine Arena

Atualizado: 3 de mai. de 2021


Integração. Inovação. Conhecimento. E casa cheia.

Com o tema “Hubs de inovação como vetor de crescimento do ecossistema de inovação”, o evento contou com debates ministrados pela CMO da BIMachine, Ana Paula Thesing, além de Carolina Freitas (Rocket.Chat), Frederico Renner (An Lab) e mediação da repórter do Jornal do Comércio, Isadora Jacoby.

“Tivemos um público muito expressivo, Arena lotada”, comemora Ana Paula. “Muito se falou em startups e a importância dos hubs, especialmente na descentralização dos mesmos do eixo Capital, trazendo iniciativas de fomento ao empreendedorismo e à inovação para o interior do Estado, papel que a Arena vem cumprindo muito bem”, salienta a executiva.
bimachine arena


Ainda conforme a CMO, o evento também alavancou o interesse e o conhecimento de um público ainda pouco familiarizado a questões como hubs, fundos de investimento e outras questões inerentes ao universo startup.


“Este foi um papel super importante deste encontro: dar um start, trazer estas pessoas para este ecossistema, despertar interesse, atenção, e fazer com que adentrem este mundo startup, conhecendo-o a fundo e criando novos laços de empreendedorismo em meio a um universo empresarial que, atualmente, precisa romper a barreira da gestão essencialmente tradicional e inovar para crescer”, comenta Ana Paula.

Outro ponto alto do evento foram as conexões firmadas. Presentes, representantes da Unimed Vale do Taquari deram destaque a ações que a cooperativa médica vem fazendo, como o lançamento de um hub de inovação próprio, pelo qual oito startups serão fomentadas, inicialmente, para trazer soluções tanto para a própria operadora de planos de saúde, quanto para clientes externos.


“As conexões são muito importantes e dão a tônica de eventos como este: integração, soma de forças a favor do ganho geral de competitividade”, destaca a CMO da BIMachine.

Segundo o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, a realização desta edição do Summit Talks em Lajeado-RS foi relevante para o calendário do evento itinerante em função da importância do Vale para a economia estadual.


“Estudamos a realidade econômica do município e optamos por conteúdos que sejam proveitosos para aquela região”, explica ele.

MAIS SOBRE OS PARTICIPANTES DO ENCONTRO:


Ana Paula Thesing - Relações Públicas especialista em Marketing Estratégico com ampla experiência no mercado de tecnologia. Gestora de Marketing da BIMachine - scale up gaúcha desenvolvedora da principal Plataforma SaaS Analytics Brasileira - atuando diretamente no posicionamento da mesma no mercado nacional e internacional. Apaixonada por tecnologia, inovação, marketing e viagens.


Carolina Freitas - Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria e estudante de Administração de Empresas na PUCRS, com curso de extensão em Marketing Management nos EUA. Possui experiência em diferentes mercados, participação em eventos internacionais e hoje é Business Developer na Rocket.Chat gerenciando clientes e parceiros globais.


Frederico Renner - Sócio fundador e idealizador da Spirito Santo, marca de moda masculina, com mais de 30 lojas no Brasil. Comandou as áreas de produto, marketing e ecommerce. Atuou no Banco Renner, onde cuidou das áreas de investimentos, marketing e plataforma digital, tendo como principal projeto o banco digital Digimais. Fundador e idealizador do Instituto Caldeira, iniciativa que reúne mais de 40 empresas que tem como objetivo gerar uma nova matriz de valor ligada à inovação e ao empreendedorismo na cidade de Porto Alegre, no Dc Navegantes. Investidor de startups e sócio fundador da An Lab.


Isadora Jacoby - Repórter do GeraçãoE, plataforma de empreendedorismo do Jornal do Comércio. Diariamente, trabalha em sua rotina de pautas com temas voltados à inovação e aos negócios.


MAIS SOBRE A BIMACHINE ARENA


A BIMachine Arena foi lançada no dia 12 de novembro, voltada a abrigar eventos e empresas do ecossistema empreendedor e de inovação.


Inauguração da BIMachine Arena

Na inauguração da BIMachine Arena, a BIMachine também anunciou seu Hub de Inovação, iniciativa que terá espaço no mesmo endereço, voltada à incubação de empresas nascentes de base tecnológica – algo que a companhia traz em seu DNA, já que nasceu em uma incubadora dentro da Univates, de onde iniciou sua rota de expansão que hoje faz da organização uma scale up brasileira desenvolvedora da maior Plataforma Analytics da América Latina, com atendimento a dezenas de clientes e atuação nacional e internacional.


“A BIMachine Arena nasce com o propósito de inspirar e potencializar pessoas, ideias, empresas e todo o ecossistema no que tange à inovação e a transformação através dos relacionamentos e conhecimento”, afirma o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler.
“É um presente nosso para a comunidade. Um retorno por todos os anos de acolhimento, receptividade e impulso que viemos colhendo desde a fundação da empresa, e também uma forma de colaborar para gerar crescimento a novos negócios e ao mercado como um todo”, complementa Ana Paula Thesing, CMO da organização.

Saiba mais sobre a BIMachine Arena em: www.bimachine.com.br/arena


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page