top of page

Italínea ganha tempo e poder de decisão nas vendas com BIMachine

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Maior fabricante de móveis planejados da América Latina implementou ferramenta no último trimestre de 2018, com foco nos times de vendas e operacional.


bimachine e italinea
Italínea Móveis Planejados

A Italínea, maior fabricante de móveis planejados da América Latina, com mais de 800 pontos de venda dentro e fora do Brasil, adotou o BIMachine para o seu setor de vendas e operacional.


A implementação iniciou em setembro, com a migração dos dados para a plataforma cloud da BIMachine, com os colaboradores iniciando o uso da ferramenta em dezembro. Atualmente, cerca de 50 pessoas já utilizam a solução.


Atualmente, cerca de 70% dos usuários estão no time de vendas, que usam dados para controlar metas, tendências de metas e desempenho de equipes e lojas. Segundo a fabricante, a solução já está ajudando os gestores a observar, em tempo real, o comportamento e rendimento de lojas e representantes, ajudando na tomada mais rápida de decisões.


"Já tínhamos, anteriormente ao uso do BIMachine, uma política de indicadores na empresa. Entretanto, nossos gerentes já estão notando que ter uma solução de TI dedicada está acelerando o nosso tempo de resposta, nos ajudando a tomar medidas ágeis quando algo precisa ser corrigido e observar melhor os motivos quando algo está dando certo", avalia Kleberson Trintinaglia, supervisor comercial na Italínea.

Além do time comercial, a solução também está sendo usada na análise de indicadores operacionais internos, na área de análises financeiras e de transporte. Segundo ele, um dos principais pontos foi a fácil adaptação à interface do BIMachine.


"Até o momento, conseguimos lidar muito bem internamente com o software, tanto que nem utilizamos muito o suporte da BIMachine para entender as funcionalidades da solução. Isso foi muito positivo para os usuários, que dependem pouco do time de TI ou do fornecedor para usar a ferramenta", destaca Kleberson.

Apesar do pouco tempo de uso, a experiência com o BIMachine é o começo de um plano ambicioso da Italínea, com um processo desafiador de criar na companhia um pensamento "data-driven" voltado aos resultados, começando pelas vendas.


"É uma meta para a empresa, nos próximos anos, levar essa cultura de dados para todas os setores da empresa, se possível até a linha de produção. É um plano mais complexo, mas estamos dando os primeiros passos", afirma Kleberson.

Para Douglas Scheibler, CEO da BIMachine, a Italínea ganhará tempo e poder de decisão ao trocar o uso das tradicionais planilhas por uma solução dedicada de BI.


"Com os insights entregues com agilidade pelo BI ao seu time de vendas, a empresa possui os subsídios para acompanhar e até mesmo antecipar os movimentos de mercado, otimizando seus resultados", explica Douglas.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page