top of page

BIMachine - Next Generation: uma nova experiência de usuário

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Você já deve ter visto que o BIMachine está de cara nova. Mas afinal de contas, que cara nova é essa? Bem, depois de vários meses de trabalho árduo, estamos orgulhosos em entregar uma versão completamente nova e revisada de nossa solução, mais bonita, mais prática e, principalmente, mais eficiente. A mudança já começa pelo visual e navegação, reimaginando a usabilidade da plataforma para algo mais intuitivo e empoderador para o usuário final. Confira abaixo as principais mudanças de visual na primeira etapa de entregas da atualização.

Login

Já dá pra sentir a diferença no momento de logar no BIMachine. A página de login de usuário foi completamente refeita, com foco em uma navegação facilitada e intuitiva. A home de acesso para a aplicação agora está mais agradável aos olhos, sintonizada com a nova interface do sistema e melhores práticas de usabilidade.

Boas Vindas

Logo ao entrar no BIMachine, as mudanças já podem ser vistas na tela de boas vindas. No antigo sistema, a tela inicial apenas informava os usuários sobre novas atualizações técnicas da ferramenta.


Na nova versão do BIM, a tela de entrada é um canal de comunicação com os usuários. Além das atualizações e novas funcionalidades da ferramenta, ela trará outros tipos de novidades, como dicas, eventos e outros conteúdos de valor para cada tipo de usuário, seja ele administrador, analista ou gestor.

Painéis analíticos

Um design mais clean, harmonioso e de usabilidade ampliada. Os novos painéis de análise agora estão mais fácil de navegar, trocando a navegação baseada em cores por abas mais sóbrias, sem perder em organização.

A mudança favorece a visualização, colocando o foco nos dados e tornando a análise mais eficiente. A barra superior agora inclui as opções de fácil acesso para o cockpit, discover e BIMstore, assim como alertas e atualizações podem ser rapidamente visualizadas através de avisos no canto superior direito da tela.

Pagina do UsuárioO novo design das páginas de usuário segue está na mesma linha que os painéis analíticos, adotando uma barra superior mais clean para a navegação em diferentes campos da plataforma.


O novo layout entrega uma experiência mais intuitiva e autônoma, abandonando complexidades de navegação e oferecendo todas as soluções para o usuário com o uso de poucos cliques.


Além disso, na barra inferior da página, o usuário tem acesso rápido a conteúdos da BIMAcademy e blog da BIMachine, informando e ajudando a qualificar ainda mais quem acessa a plataforma.

Menu de Objetos

A usabilidade dos menus de objeto foi toda repensada para otimizar o trabalho e a visualização dos dados. Na versão anterior do BIM, quando o usuário abria o menu de objetos, uma aba lateral expandia e reduzia o tamanho dos gráficos.


Agora esse menu é flutuante, tornando a navegação mais fluida e a visualização dos dados mais satisfatória. O novo menu também está mais seguro na hora de tratar os dados. Agora as opções de edição só são visíveis no modo edição ou na criação de objetos.

Filtros Flutuantes

Os filtros usados nos objetos agora são flutuantes, e podem ser movidos pelo usuário de acordo com sua preferência para visualizar os dados.

Novos temas de personalizaçãoA nova versão do BIM possui novas opções de cores para a barra superior, escolha o tema de sua preferência e aproveite todas as vantagens do novo BIMachine!

temas plataforma de bi


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


272 visualizações0 comentário
bottom of page