top of page

Portal ERP: Fábrica melhora vendas com ERP e Analytics

A Aspöck passou a receber informações on time da carteira de clientes, facilitando estratégias para vender mais e atender melhor.


aspock

aspock

A Aspöck do Brasil, subsidiária da fabricante austríaca de soluções para iluminação de veículos, melhorou a gestão de clientes e vendas com o Conecta Analytics, software de BI e Analytics em formato self-service BI da BIMachine. Conforme Jair Correa, gerente de Operações da Aspöck do Brasil, a unidade brasileira, localizada em Caxias do Sul-RS, enfrentava um cenário de pouca informação sobre a carteira de clientes, o que gerava gargalos nos processos de venda, atendimento e fidelização.


Para resolver este problema, a empresa foi em busca de um BI no mercado.

“Precisávamos de uma ferramenta que nos gerasse informações on time e permitisse o acesso de forma remota e simplificada, sem a interface e a rigidez dos sistemas e relatórios convencionais”, comenta Correa. “O Conecta Analytics apresentou rodagem e conferência de informações de forma muito simples, e isso contribuiu em muito para tomarmos a decisão pela aquisição do software”, complementa o gerente Financeiro, Jorge Alberto Webber.

Hoje, conforme Correa, a Aspöck do Brasil recebe reports de carteira e clientes de forma acessível e fora da base, o que amplifica o poder de decisão de gestores e vendedores, incrementando a estratégia de vendas da companhia.


Implantado na Aspöck do Brasil pela Conecta, a empresa comenta que o software entrega recursos para captação e análise de informações, bem como geração de relatórios, gráficos e outros demonstrativos que possibilitem insights para melhorar a tomada de decisão e a definição de estratégias, ações e promoções.


O Diretor da Conecta, Jeri Balconi, destaca que o atendimento prestado a Aspök contou com o máximo de proximidade e entendimento da exata demanda do cliente. Para Correa, um formato que funcionou: “foi um trabalho muito profissional, que permitiu potencializar ao máximo a extração de benefícios do software pela empresa”, comenta ele.


Matéria original do Portal ERP. Publicado em 19 de janeiro de 2018.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


66 visualizações0 comentário
bottom of page