top of page

Quem usa BI vende mais

Atualizado: 30 de abr. de 2021

BI faz crescer. Fato. O relatório Tech Impact'19, da IQBlade, que analisa as empresas que mais crescem e as tecnologias por trás de sua expansão, aponta que companhias que utilizam plataformas de business intelligence têm, em média, 24% mais vendas do que as demais.


mais vendas com bi


Ao que o estudo indica, as organizações capazes de reconhecer padrões e tendências em dados podem aproveitar as oportunidades do mercado em seu potencial máximo e, ainda, minimizar possíveis ameaças futuras.


Baseada no Sunday Times Fast Track 100, um ranking que classifica as 100 empresas privadas da Grã-Bretanha com as vendas que mais crescem nos últimos três anos, a pesquisa mostra que o BI auxilia as organizações a se desenvolverem três vezes mais rápido do que as que não usam tal tecnologia.


Um comparativo que permite notar o quanto o uso do BI é vital para potencializar investimentos, ampliar oportunidades de crescimento, incrementar vendas e, é claro, resultar em lucro.


Outro padrão interessante mostrado pelo levantamento é a diferença média de vendas entre empresas que adotaram o BI no último ano e as que já o usam há mais tempo, evidenciando que nas do segundo grupo a expansão é bastante maior.


A conclusão do Tech Impact'19 é: quanto mais investimentos são feitos em plataformas de BI e em culturas de gestão orientadas a dados, maior é o impacto positivo nas receitas das organizações em curto espaço de tempo. Até o final de 2020, por exemplo, a pesquisa mostra que entre os que investirem agora em BI e outras tecnologias e os que não o fizerem, a diferença, em termos de resultados financeiros, será discrepante.


Nada novo abaixo do sol: investir em dados, qualidade de dados, análise de dados, é receita para o sucesso em um mundo movido a... Isso mesmo, dados. Não é possível ficar de fora. O estudo que mostramos hoje diz apenas que quem tem BI vende mais, e que não tem, vende menos. Em breve, entretanto, é possível que se caminhe para um cenário em que ter BI signifique vender e não ter traduza não vender. Avanço real e competitividade, só com BI.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


138 visualizações0 comentário
bottom of page