A RBG Produtos Therapêuticos, uma das principais distribuidoras de DMI (Dispositivo Médico Implantável) do Brasil, adotou o software de Business Intelligence BIMachine.
A empresa, que atende a todas as principais entidades hospitalares do Sul do Brasil, sendo presença forte nas linhas Minimamente Invasiva (coronária, imagem, neuro e vascular / periférica) e Cirurgia Cardíaca, atua com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, gestores de negócio, comerciais, e colaboradores de demais áreas pertinentes à operação.
Todo este universo precisava de comunicação precisa, bem como de análise qualificada das informações circulantes, visando a garantir bom entendimento, integração e assertividade entre todas as áreas de negócio.
O BIMachine permite isso, organizando a coleta, seleção, tratamento e distribuição dos dados. Integrado ao ERP SAP utilizado pela RBG, o BI evita que os colaboradores precisem extrair as informações do sistema de gestão e as inserirem manualmente em planilhas para posterior uso ou análise.
Só com esta automatização do processo de coleta e organização da informação, o BIMachine já contribui para melhorar os processos e as rotinas da RBG, minimizando a incidência de erro humano no tratamento dos dados e evitando que informações relevantes se percam, fiquem subutilizadas ou não cheguem às pessoas certas da forma correta nos momentos necessários.
De acordo com o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, o negócio da RBG – a saúde – é extremamente crítico e delicado, o que requer uma ferramenta de inteligência de dados capaz de acompanhar o nível de detalhamento e refinamento demandados.
“O BIMachine propicia isto, entregando recursos para que os gestores da empresa tenham à mão os dados de que necessitam, na hora em que precisam, em qualquer lugar em que estejam”, comenta Scheibler.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comentários