top of page

Rede varejista IMEC otimiza gestão com BI

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Grupo gaúcho decidiu investir na solução para melhorar gestão de informações em função da expansão dos negócios, melhorando controle orçamentário e qualificando ações para atender demanda dos clientes.



O IMEC, rede de supermercados gaúcha com 21 lojas, sendo 17 unidades de varejo e 4 de atacado localizadas nas regiões do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Caí e Serra Gaúcha, implantou a plataforma BIMachine.

A rede decidiu investir na solução para melhorar a gestão de informações em função da expansão dos negócios. Um dos principais desafios foi melhorar o controle orçamentário, por meio do embasamento em dados históricos, para criar uma referência ao crescimento futuro e, assim, qualificar ações para entregar aos clientes produtos e serviços de alta qualidade, realmente adequados às demandas de cada mercado de atuação.

Na primeira fase, a implantação do BIMachine envolveu a área da controladoria, sempre com interação e independência com os setores financeiro e comercial para evitar a geração de planilhas paralelas.

Ao todo, o trabalho incluiu cinco utilizadores críticos do BI, ligados à administração da rede.


Resultado:


Mais de setecentos objetos gerados, entre análises, KPI’s e dashboards, entregando informações para mais de 60 usuários do IMEC, entre diretores, gerentes, supervisores e analistas.

“Ficamos em uma média de 31.000 atividades executadas dentro da plataforma”, conta Douglas Fernando Scheibler, CEO da BIMachine.

Outros resultados obtidos, segundo o executivo, foram a independência dos diversos departamentos do IMEC na geração de informações, redução de backlog da TI e melhora sensível na disponibilidade dos dados, que passaram a ter muito mais rapidez e segurança no acesso.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.

Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.

162 visualizações0 comentário
bottom of page