top of page

Trajetórias a homenagear no Dia da Mulher

Atualizado: 3 de mai. de 2021


mulheres bimachiners

Tragam as mulheres para frente de suas histórias. Assim a atriz Reese Witherspoon começou seu discurso ao receber o Emmy - maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. Nós, da BIMachine, não apenas concordamos com a frase, mas reforçamos a ideia de que empoderar pessoas é também potencializar negócios.


Por isso, e para prestar nossa homenagem às mulheres incríveis que alicerçam a trajetória de crescimento da empresa, apresentaremos algumas dessas forças femininas que reforçam nossa missão de fazer da Transformação Digital uma realidade no Rio Grande do Sul, no Brasil e em todo o mercado.


Começaremos com Aline Luzzi, de 23 anos, que está há dois anos trabalhando no financeiro da BIMachine. Com a experiência, essa estudante de Ciências Contábeis acredita que vem conseguindo colocar em prática o que aprende na faculdade. A jovem é natural de Encantado e simplesmente ama números.


Namorando há oito anos, ela deseja estar formada até início de 2024 e já planeja ingressar em uma especialização.

“Acredito que investirei conhecimento na área de gestão econômica e controladoria após o término da graduação. Também quero conquistar minha casa, viajar muito e ter dois filhos”, conta a jovem que já é “mãe” da gatinha Biriba.

Cíntia Eloisi da Silva também é um exemplo de que a juventude está disposta a vencer na vida. Aos 19 anos está cursando Direito e atua como LDR na BIMachine.

“O que mais me encanta nessa função é a construção da empatia com a pessoa do outro lado da linha e, claro, a possibilidade de trilhar um caminho de resiliência em função das dificuldades da profissão”, conta.

Sobre seu objetivo de vida, ela conta que tem o sonho de se tornar juíza e impactar positivamente no cenário jurídico brasileiro. “Quero ter papel importante na construção da busca pela justiça no nosso país, não importa quanto tempo e esforço leve”, garante. Certa de que será reconhecida pelo talento e valor que possui, a futura também escritora sonha em ver seus livros publicados.


Apaixonada por seus cinco afilhados, ainda mais quando a chamam de "Dinda", Deisi tem 33 anos e ama dividir momentos em família. “Gosto de viajar e compartilhar as coisas leves e simples da vida”, revela.


Profissionalmente, ela deseja conhecer e se aproximar cada vez mais de pessoas empreendedoras.

“Quero estar sempre próxima dos profissionais da área e contribuir com minha experiência em gestão de empresas. Auxiliar a BIMachine com a minha bagagem profissional me faz muito feliz”, diz.

E a lista de mulheres incríveis que transformam a nossa empresa diariamente não para por aí. Falaremos agora sobre Jennifer Mendes, de 25 anos, e que iniciou sua trajetória na BIMachine há seis meses. “Quero cursar faculdade de Tecnologia de Gestão Comercial, chegar ao cargo de gerente e ajudar meninas a buscarem melhor performance nessa área”, explica.


Assim como Aline, Jennifer também deseja ter sua casa própria. Além disso, a moça não tem dúvidas quanto ao seu propósito de vida.

“Quero servir a Deus na igreja e ajudar as pessoas que sofrem com a dependência química a se livrarem das drogas”, completa.

Já a Jéssica tem 23 anos e veio de Santa Catarina para cursar Relações Internacionais.

“No meio da minha jornada, acabei encontrando a BIMachine e, com muito orgulho, já faço parte desse time há um ano”, conta.

Sobre o futuro, a jovem almeja uma carreira internacional. “Quero conhecer diversos países, realizar ações voluntárias e investir em algo que transforme a vida das pessoas”, sonha Jéssica.


Apaixonada por aquirir conhecimento, Larissa Auler Texeira tem só 18 anos, mas trabalha desde os 14 anos. Começou como Jovem Aprendiz e hoje estuda Logística.

“Escolhi essa faculdade por ser uma área que me encanta e que poderá me abrir várias oportunidades”, acredita. O sonho de Larissa é chegar longe e nunca deixar de estudar”, conta.

Já a mãe da Lis e do Heitor e esposa do Paulo, Marcela Mantovani, está há 12 anos na área comercial em vendas consultivas de TI. Aos 40 anos, o que mais a fascina na BIMachine é que não há rotina ou padrão de atividades.

“Levar solução de gestão e tecnologia para diversas empresas, conhecer as dores dos negócios e demandas que cada empresa apresenta é muito gratificante”, reconhece. O que mais gosta de fazer nos períodos livres é passear com as crianças e encontrar os amigos. “Também aprecio ficar em casa, cuidar da minha horta e jardim, pois adoro natureza”, fala.

Milena Eliza Dreifke trabalha há um ano na BIMachine e também começou cedo no mercado de trabalho, pois aos 14 anos já era menor aprendiz. A jovem tem a família como seu maior exemplo. “Minhas inspirações são minha irmã e meu pai. E a minha mãe que, infelizmente, não está mais entre nós”, lamenta.


Além de fazer contábeis, ela sonha viajar, conhecer novas crenças e cultura e constituir família.

“Além disso, também quero crescer profissional e financeiramente através do meu esforço”, conclui.

A psicóloga Merihelem Rosa atua na área de Gestão de Pessoas desde 2008. Aos 38 anos, ela é casada há 9 e mãe de uma menina de 2 anos e 5 meses.

“Minha família é minha fonte de energia e a coisa mais importante para mim. Também adoro estar com meus amigos e viajar. O meu maior sonho já realizei: ser mãe”, vibra.

A BIMachiner Tainá Klein está na empresa há mais de um ano e faz parte do time de Sucesso do Cliente. Com 22 anos, ela é formanda na área de Gestão de Empresas.

“Sempre fui muito sonhadora e um dos meus maiores desejos é conhecer e desbravar esse mundão cheio de novas oportunidades e experiências”, diz ela.

Outra colaboradora do grupo das nossas mulheres incríveis é Viviane Dall Moro, de 27 anos, que há 9 meses atua na parte comercial na área de pré-vendas da BIMachine. A jovem orgulha-se de dois feitos:

“Minha área é 90% composta por mulheres e em menos de um ano já fui promovida a liderança do setor”, conta.

O maior sonho de Viviane é ajudar a transformar a vida de mulheres através do desenvolvimento pessoal e profissional delas. “Conhecer o mundo também é um dos próximos objetivos”, afirma.


Essas são algumas das mulheres que ajudam a construir nossa história. Por fim, queremos concluir prestando homenagem à nossa CMO, Ana Paula Thesing, que é uma empreendedora nata. A executiva é especialista em compartilhar conhecimento e desafiar pessoas – inclusive a si própria.


“Minha origem é de família humilde, aprendi desde cedo a valorizar as pessoas, os relacionamentos, e também a buscar mais. Fui para a Europa ser Au-Pair: sem dinheiro, com poucos recursos e vivendo um grande desafio. Retornei dois anos depois com uma bagagem que dinheiro nenhum pode comprar” completa.

Escolada em promover autênticas trocas de experiências, respirar a inovação transformadora que tanto acredita e desafiar as pessoas a irem cada vez mais longe, Ana tem uma trajetória que gostaríamos de destacar como exemplo a todas as outras mulheres que têm o sonho de fazer história no mercado onde atuam.


A BIMachine acredita no talento das suas colaboradoras mulheres para a busca incansável pela excelência, a ambição do bem, a coragem e a vontade de vencer. Feliz Dia Internacional da Mulher a todas aquelas que trazem no sangue esta garra que hoje homenageamos. De todos nós da BIMachine, parabéns!



plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


165 visualizações0 comentário
bottom of page