Uma expansão de sucesso depende das boas decisões

O processo de expansão de uma empresa requer, antes de qualquer coisa, sabedoria para tomadas de decisão certeiras. Neste processo, muitos são os caminhos que tornam uma organização capaz de romper as barreiras do mercado nacional e, assim, mostrar sua marca em outros países.


O primeiro passo é compreender de que forma é possível conquistar um novo mercado. Agradar um novo tipo de consumidor é um trabalho difícil, que requer preparo e planejamento - muito mais o segundo do que o primeiro nesse momento. Falando em grandes decisões inteligentes, a dica é não tomá-las com base em impulsos. Uma grande escolha pode fazer o seu negócio deslanchar no mercado estrangeiro, mas uma decisão errada pode tirar a empresa do jogo nos dois mercados.




A questão é: um empresário de sucesso toma decisões importantes o tempo todo. Como acertar as escolhas em um mercado internacional tão competitivo? A resposta é simples: analisando dados o tempo todo, vivendo o mercado - o novo e o que ainda nem chegou, percebendo os clientes - os novos consumidores e as possibilidades de investir em outros produtos, o que vende mais, o que não vai vender, enfim, todos os dados.


A única forma de fazer isso é investindo em tecnologia, nesse caso em especial, investindo em Business Intelligence. É com as análises fornecidas pelas ferramentas de BI que as boas decisões são tomadas, pois os dados necessários chegam ao empresário na forma correta, com a mensuração ideal do que é necessário para realmente aumentar as vendas e, principalmente, fidelizar os seus clientes passando a conhecê-los melhor.


Já está comprovado que BI faz crescer. O relatório Tech Impact'19, da IQBlade, que analisa as empresas que mais crescem e as tecnologias por trás de sua expansão, divulgou que as organizações que usam plataformas de business intelligence têm, em média, 24% mais vendas do que as demais. Ou seja, sem estruturar a organização com ferramentas inteligentes é impossível construir vantagens competitivas. Ponto.


O BI permite que você tenha acesso ao panorama geral da organização e torna possível uma decisão pensada de forma estratégica e inteligente em questão de minutos, otimizando tempo e trabalho. Mas não é só isso, pois essas ferramentas garantem a identificação de tendências de consumo e o mais importante: tornam visíveis as mudanças no comportamento do seu público-alvo - quesitos fundamentais para a expansão de qualquer negócio. É dessa forma que uma empresa cresce internacionalmente e que se mantém firme e forte em qualquer mercado do mundo.


- Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine

38 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

Política de Privacidade

© 2020 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
Selo_Cubo_Startup.png
Logo Analytics.webp
martechs_512_2x.png