Windrose reduz de várias horas para alguns cliques as tomadas de decisão com BIMachine

Windrose reduz de várias horas para alguns cliques as tomadas de decisão com BIMachine

A Windrose, empresa que atua desde 1986 no ramo de logística portuária, atendendo como Operador Portuário em operações com os mais diversos tipos de carga no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, adotou o software e Business Intelligence (BI) da BIMachine para melhorar sua gestão.


A ferramenta iniciou pelas áreas de faturamento, RH e financeiro, auxiliando na gestão de itens fundamentais para assegurar o crescimento da empresa.


Conforme Alcione Cabral, gerente da unidade Recife da BIMachine, as análises propiciadas pelo BI incluem dados essenciais para o gerenciamento de custos, estratégias e ações dos setores contemplados.


A Coordenadora Administrativo e Financeiro da Windrose, Esthela Campos, atesta que, com o BIMachine, foi possível agilizar as tomadas de decisão desde os primeiros dias de uso.


“Isto porque, com a fluidez com que conseguimos hoje extrair e analisar as informações, tanto sinteticamente quanto analiticamente, das áreas em que o software já está implantado, as decisões se tornaram mais embasadas e ágeis”, comenta Esthela. “Tarefas que antes levavam horas e até mesmo dias para serem realizadas, hoje, com a fusão de várias planilhas em uma plataforma integrada, são feitas

rapidamente, resumindo-se a alguns cliques”, destaca a coordenadora.


Além da Windrose, a recentemente implantada unidade Recife da BIMachine também conquistou outros importantes clientes em poucos meses.


De acordo com Cabral, os primeiros contratos da operação incluem, ainda, a Andrade Guedes, construtora com sede no Recife e obras de renome no setor público e privado, e Fiabesa, empresa destaque nacional no segmento de embalagens e sacaria.


Para Douglas Scheibler, CEO da BIMachine, a expansão da companhia no Nordeste é fundamental para embasar o roadmap de crescimento da empresa, que para o ano que vem projeta não apenas o prosseguimento das ampliações nacionais, mas também internacionais, por meio de parcerias que já estão sendo alinhavadas na Europa.


“Nosso plano de expansão inclui estratégias voltadas a clientes, nos mercados nacional e exterior, e também voltadas a parceiros, o que renderá, em breve, anúncios de novas operações da BIMachine”, anuncia o CEO. “2018 foi um ano de intenso crescimento para nós, e 2019 já dá indícios de que também o será”, finaliza.


Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #plataformaanalytics

Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png