top of page

5 razões para ter um BI móvel.

Atualizado: 30 de abr. de 2021

Por que você precisa de BI móvel? Porque o mundo é móvel.



aplicativo mobile

Porque até 2021 um estudo da Cisco projeta que o tráfego de dados móveis representará 20% do tráfego IP total, índice que era de somente 8% em 2016. Porque em três anos a população mundial terá 5,5 bilhões de telefones celulares, sendo 1,5 dispositivo per capita, o que ultrapassará o número de itens básicos à sobrevivência, como o de instalações de água canalizada, que ficarão em 5,3 bilhões. 


1) IOT E M2M

Porque em 2021 haverá cerca de 12 bilhões de dispositivos móveis conectados à Internet, e a velocidade de conexão das redes mobile chegará aos 20,4 Mbps.

Porque a comunicação máquina a máquina (M2M) vai crescer e chegar a 3,3 bilhões de conexões móveis, tendo o índice de expansão mais rápido do segmento, muito em função da IoT.


2) MUNDO MOBILE

Porque já há, e haverá cada vez mais, dispositivos, aplicações, infraestrutura e tecnologia no ambiente mobile. E se o seu negócio estiver fora desse universo, estará fora do mercado.

Seu negócio é você: o gestor que depender de estar em frente a um computador para comandar sua empresa, tomar decisões, executar ações e determinar processos estará fadado à estagnação. À perda de competitividade.


aplicativo mobile


3) GESTÃO À DISTÂNCIA

Não é mais possível o gerenciamento empresarial a partir de plataformas estáticas. Os recursos de análise da informação do ambiente corporativo precisam estar à mão, esteja o executivo onde estiver.


4) AGILIDADE E COMPETITIVIDADE

O gestor precisa se locomover, viajar, estar onde suas demandas ou seu mercado estão. Suas ferramentas de direcionamento e de tomada de decisão também precisam fazer o mesmo movimento. Assim, ter um BI no dispositivo móvel não é acessório, não é tendência, não é um plus: é uma necessidade intrínseca dos negócios atuais.


Informações sobre operações, processos, pessoas, públicos, canais, setores, mercados, obrigações e etc têm de estar, de forma precisa e confiável, onde o gestor estiver. A mobilidade da informação já existe e só aumenta, logo, a mobilidade dos sistemas de organização, análise e distribuição deste conteúdo têm de seguir a mesma linha.


BI móvel, BI na palma da mão. Você precisa disso, muito e agora. Por que? Porque você não quer ficar para trás. Porque seu concorrente já usa isso. Porque o mercado inteiro está nesta onda.


5) POR QUE VOCÊ PRECISA DE BI MÓVEL? PORQUE SIM.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


92 visualizações0 comentário
bottom of page