Análises Assistidas: mais poder para o usuário na plataforma BIMachine

Artigo publicado no Portal Startup Life em 22 de junho de 2020.


A BIMachine, empresa brasileira especializada em soluções para inteligência de negócios, acaba de inovar sua plataforma de Business Intelligence e Business Analytics. A companhia lança uma feature de Análises Assistidas, que chega com o papel de ajudar o usuário a montar, de forma ágil e descomplicada, as análises de que necessita para potencializar seu trabalho.


Com o novo recurso, o usuário pode escolher entre modelos pré-definidos de análise, que podem ser aplicados a alguns dos usos mais demandados pelos usuários dentro da plataforma BIMachine. Estes modelos mostram, de forma didática, como montar uma análise de forma rápida, gerando dashboards e insights abrangentes.


Informações como Evolução Histórica, Ranking de melhores e piores, bem como curva ABC, podem ser montadas com as bases de dados desejadas, entre outros detalhes, sem a necessidade de passar por altos níveis de granularidade, como é feito tradicionalmente na criação de uma análise completa.


EMPODERAMENTO DO USUÁRIO


Segundo o CTO da BIMachine, Augusto Fleck, este recurso chega para atender à demanda de muitos usuários que têm interesse em usufruir dos benefícios do BI, mas ainda são iniciantes na plataforma.

"É uma maneira de empoderarmos ainda mais o usuário médio dos setores das empresas, permitindo que o BI seja acessível para eles também", avalia Fleck.

As análises criadas de forma assistida também podem ser facilmente convertidas para o modelo completo, com mais recursos de personalização e detalhamento.


Com a Análise Assistida, o objetivo é facilitar o caminho do usuário, permitindo insights sofisticados, sem a necessidade de gastar tanto tempo ou uma longa curva de aprendizado para dominar as minúcias da plataforma.


De acordo com Fleck, o plano da companhia é alimentar o "cardápio" de análises assistidas mensalmente, atendendo a diferentes demandas e setores de organizações.

"Estamos sempre ouvindo o feedback de nossa base de usuários, assim como foi para a criação dessa feature. Estamos muito animados com esta solução e esperamos que mais pessoas possam aproveitar da solução para transformar seu trabalho", finaliza o CTO.

CONSTANTE EVOLUÇÃO


A implementação das Análises Assistidas completa um semestre de diversas inovações no BIMachine. No início do ano, usuários receberam uma atualização que aumentou o grau de personalização das dashboards da plataforma, permitindo a inclusão e customização de ícones para tornar a narrativa dos dados analisados ainda mais visual.


Outras features apresentadas nos meses seguintes foram a inclusão de transparências nos gráficos e elementos de html externo (como atualização de temperatura com ClimaTempo), que agregaram novas camadas de informação às análises das empresas.


Por fim, outra novo e importante recurso foi o de cargas sequenciais, que descomplica a análise de estruturas cruzadas, permitindo condicionar que elas rodem somente após a atualização de todas as bases usadas no cruzamento de dados.

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


#bimachine #datadriven #businessintelligence #businessanalytics #plataformaanalytics

9 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png