top of page

Baguete: RG2 oferta analytics com BIMachine


analytics

A paulistana RG2, especializada em sistemas de gestão empresarial, é a nova parceira da BIMachine - plataforma em nuvem para criação de aplicações analytics.


Com a aliança, o BIMachine será integrado ao ERP WRG2, que também está disponível em nuvem. O sistema com a ferramenta de BI será ofertado tanto à base atual da RG2, que conta com cerca de 250 clientes, quanto a novos clientes.

Ricardo Giannini Ramos, diretor da RG2, explica o produto da BIMachine complementa a oferta da empresa, agregando recursos avançados de gestão, análise e inteligência de negócios a preços competitivos.

“Temos 23 anos de mercado. Nosso core é ERP, e não BI, mas entendemos que precisamos agregar recursos, inovações e soluções para nossos clientes, desta forma buscamos uma solução de BI para incorporar ao nosso produto e encontramos no BIMachine uma plataforma com muitos recursos disponíveis e com uma curva de aprendizado rápida para nossa equipe de desenvolvimento”, detalha Ramos.

A empresa é a nova integrante do programa de canais da BIMachine, iniciado no ano passado com foco em desenvolvedoras de software. Hoje, a empresa gaúcha conta com mais de 22 canais.

“Este novo aliado aumenta nossa capitalização, permitindo atender com qualidade a clientes da região sudeste. Junto com a RG2 e nossos demais parceiros, nossa meta é criar aplicações analíticas e sistemas de gestão e inteligência completos em formatos e valores que permitam atender a clientes de todos os portes e segmentos”, acrescenta Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.

Até o final do ano, a BIMachine espera contar com 50 parceiros. O programa permite aos participantes – como a RG2 – criar suas APPs analytics e utilizá-las de forma embarcada em suas soluções, além de usar a plataforma mobile do BIMachine para ver as informações de seus ERPs em dispositivos móveis.


Os parceiros também contam com a BIM Store, marketplace com apps analíticas prontas para usar e oferecer a seus clientes. A companhia também oferece cursos de capacitação e certificação na Universidade BIMachine, portal online de especialização.

“Nosso projeto prevê, realmente, uma parceria: queremos que o canal conte conosco para aumentar sua gama de produtos e diversificar suas fontes de receita, bem como para melhorar seus skills de vendas e serviços. O foco é o crescimento conjunto”, destaca Scheibler.

O BIMachine é utilizado por companhias como Coperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras.


Matéria original do site Baguete. Publicado em 15 de setembro de 2017.


plataforma bimachine

Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page