BIMachine marca presença na cena nacional de startups

Nas últimas semanas, a BIMachine cumpriu uma agenda intensa no cenário de startups, participando do Gramado Summit, de 31 de julho a 02 de agosto, em Gramado-RS, e do Startup Summit, nos dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis-SC.


Uma movimentação que vem do DNA da empresa: a trajetória da BIMachine é marcada pelo empreendedorismo, e é desta veia que a companhia, firmada como uma startup de atuação nacional, vem, aos poucos, galgando também expansão internacional.


Responsável por uma plataforma Analytics SaaS 100% brasileira, completa e escalável para criação de aplicações de negócio em cloud que já conta com milhares de usuários ativos em centenas de ambientes, a BIMachine atende, hoje, a uma carteira de clientes formada por nomes como Bauduco, Bradesco, Americanas.com, Heineken, Neugbauer, Docile, Vinícola Miolo, Bremil e Lojas Calci, entre outras.


Resultados que vêm do trabalho diário, com base no espírito empreendedor e inovador. Algo muito familiar ao universo startup, ao qual a BIMachine tem orgulho de pertencer. Conforme a CMO da BIMachine, Ana Paula Thesing, a participação no Gramado Summit e no Startup Summit trouxeram oxigenação de ideias, novas experiências e uma renovação do fôlego necessário para seguir crescendo.


No evento da Serra Gaúcha, onde ela e o CFO da companhia, Augusto Fleck, participaram de painéis, também foram colhidos resultados de negócio. “Alinhavamos conversas que tendem a se consolidar em novos contratos junto a empresas da região”, destaca a executiva.


Em Florianópolis-SC, as perspectivas também se mostraram muito otimistas, já que o mercado catarinense é há tempos um dos pontos de atenção da BIMachine. “Fomos ao Startup Summit para entender um pouquinho mais do ecossistema de startups e inovação de Santa Catarina, estado que é referência nacional nestes temas”, comenta a CMO.


E ponha referência nisso: Santa Catarina reúne cerca de 20% das startups brasileiras, ficando atrás somente de São Paulo (28,5%), além de liderar o ranking dos estados e cidades com mais empreendimentos (comparados com o total de habitantes), conforme a ABStartups.


Com alguns clientes e parceiros em solo catarinense, a BIMachine também aproveitou o evento para avaliar o mindset das empresas presentes e considerar uma participação mais ativa no mercado vizinho a partir de 2020.


“O Startup Summit tem um público interessante e qualificado, principalmente no que diz respeito à promoção da inovação. Conseguimos contatos interessantes e alguns leads devem evoluir para negociações”, completa Ana. “Mas o mais importante de estar presente nestes eventos é vivenciar o ambiente de startups, do qual somos integrantes ativos. Compartilhar conhecimento, trocar experiências, focar o crescimento conjunto de todo o mercado: esta é a nossa meta”, finaliza.


Conheça a BIMachine, a maior plataforma analytics da América Latina. Solicite uma demonstração agora.

40 visualizações
Lajeado

Rua Alberto Torres, 613, sala 301, Centro

Lajeado - RS - Brasil

CEP 95900-188

© 2019 BIMachine.

Todos os direitos reservados.

São Paulo

Av. das Nações Unidas 14401, Torre Tarumã, Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP - Brasil

CEP  04794-000

Porto Alegre

Rua Praça XV de Novembro, 66,
Centro Histórico

Porto Alegre - RS - Brasil

CEP 90020-080

scaleup_512_2x.png
gptw_512_2x.png
10business_512_2x.png
martechs_512_2x.png