A Transformação Digital como um imperativo para empresas que querem manter a competitividade, mesmo em tempos desafiadores como os atuais, é tema do ciclo de webinars Do Consumidor Tradicional ao Digital: Vendas Estratégicas na Nova Ordem Digital, realizado pelo Conselho Nacional de Investimentos de Honduras (CNI).
Dentro da programação, a BIMachine é convidada para ministrar o evento online Transformação Digital na Inteligência de Negócios, na sexta-feira, 26 de março, às 17h do Brasil (14h de Honduras).
Para participar do evento, é preciso se inscrever neste link.
No webinar, a CMO da BIMachine, Ana Paula Thesing, falará sobre como a tecnologia pode auxiliar na adoção de uma cultura e estratégia de negócios embasada em dados, fortalecendo as tomadas de decisão e impulsionando o crescimento das empresas rumo o incremento contínuo dos resultados.
“O foco estará em como iniciar o processo de Transformação Digital e de que forma os indicadores de desempenho (KPIs) se tornam impulsionadores no cenário de evolução de uma empresa”, afirma Ana.
“Vale ressaltar que a Transformação Digital é o conceito que atualmente marca a agenda tecnológica dos negócios, além de ser uma das principais preocupações dos tomadores de decisão dentro das empresas. E, nesse sentido, o BI é uma parte fundamental desse processo”, complementa.
Tendo em vista o ritmo frenético em que as mudanças ocorrem no cenário atual, bem como o avanço vertiginoso da tecnologia neste mesmo cenário, é válido notar que o mercado vem se tornando cada vez mais dinâmico e, ao mesmo tempo, instável por conta de crises, como a ocasionada pela pandemia.
“Isso não somente acirra a concorrência, mas também pede que as decisões sejam tomadas com mais rapidez, sem pecar na assertividade. Este movimento é parte essencial da existência e sobrevivência das organizações, que tem se tornado cada vez mais complexa, especialmente quando feita sob aspectos intuitivos, o famoso feeling, e não baseada em dados, análises, tecnologia”, destaca Ana.
ATUAÇÃO INTERNACIONAL
O webinar em parceria com o CNI dá sequência a outras ações que a BIMachine tem realizado na América Latina, como o 1º Seminário de Inteligência Comercial de Honduras, que a empresa realizou, em parceria com o SENPRENDE, na última semana de fevereiro.
No evento, realizado de forma online, o executivo de Negócios da BIMachine, Pedro Schmitt, falou sobre a importância de uma base de dados satisfatória para as organizações, ressaltando a importância do aparato tecnológico correto para que as empresas transformem dados em conhecimento e este conhecimento em decisões e ações que fomentem seu crescimento.
“A tecnologia existe. Mas é de responsabilidade da organização, independente do tamanho ou segmento, implementar uma cultura de dados em seu negócio. E motivos para isso não faltam. Principalmente porque a velocidade exigida para a tomada de decisões tem sido cada vez maior, deixando pouco espaço para erros ou enganos", destacou Schmitt no Seminário.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comments