top of page

BIMachine potencializa gestão de concessionária Top 10 da John Deere

Atualizado: 3 de mai. de 2021

O Grupo Verdes Vales, uma das dez maiores concessionárias da John Deere no Brasil, adotou o BIMachine para otimizar seus processos de gestão. O projeto iniciou por três áreas fundamentais para o negócio: faturamento, financeiro e peças. Em paralelo, a empresa também toca a implementação do BIMachine Planning, voltado à gestão e execução orçamentária.

Em poucos meses de uso do BI, a companhia já nota resultados. “Nossa alta gestão recebe, hoje, resultados de faturamento e posições do panorama financeiro de hora em hora, o que antes seria impensável, já que os departamentos financeiro e contábil faziam estes levantamentos de forma manual”, conta gerente de TI do Grupo, Giuliano Forgiarini.
bi para o agronegocio


Giuliano Forgiarini
Giuliano Forgiarini

“Também ganhamos em padronização e confiabilidade da informação, já que o processo automatizado é muito mais produtivo, assertivo e fidedigno do que a montagem de planilhas”, complementa.


Na área de peças, os benefícios também são notados. Conforme Forgiarini, o monitoramento sobre este setor é crítico para a operação, já que é visto como ponto de alta relevância pela fabricante John Deere.


Com o BI, a Verdes Vales mantém olho vivo sobre indicadores como gestão, estoque e metas de venda neste departamento.


Já na parte de planejamento orçamentário, o Planning está em implantação, e as expectativas são as melhores possíveis.

“Esperamos contar com um sistema efetivo de gestão de execução orçamentária. A mudança do processo manual para o Planning deverá trazer mais produtividade e agilidade ao processo”, detalha o gerente de TI.

Isto porque o BIMachine Planning auxilia no planejamento orçamentário e ajuda as empresas na criação de uma cultura de uso das análises e indicadores para agilizar processos desta área.

Com o Planning é possível, por exemplo, produzir orçamentos por loja, por categoria de produto, por item e diversas outras parametrizações.


Com isso, a visão da empresa sobre seu orçamento torna-se muito mais abrangente e qualificada, tornando mais ágil a tomada de decisões.


Conforme Forgiarini, ao buscar uma ferramenta para melhorar todos estes processos de gestão, a Verdes Vales optou pelo BIMachine por conta da vasta expertise da empresa, demonstrada em diversos casos de sucesso junto a clientes dos mais diversos segmentos.

“Avaliamos a ferramenta, conhecemos os casos. Tendo em vista tudo o que tivemos conhecimento sobre a BIMachine, nossas expectativas são as melhores possíveis”, afirma Forgiarini.
“Além disso, de todas as soluções que estudamos no mercado, avaliamos o BIMachine como o melhor custo-benefício, visto as possibilidades que entrega”, acrescenta.

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, destaca que uma destas possibilidades é a de criação de análises a partir das mais diversas fontes de dados do Grupo, o que inclui o sistema de gestão DNS, ao qual o BI foi integrado.

“É uma satisfação contar com mais esta organização, tão relevante para seu segmento no Brasil, em nossa base. É isso o que nos motiva a seguir investindo em uma plataforma que, cada vez mais, se volta a cultivar, dentro das empresas, a formação da cultura Data Driven tão demandada em tempos de Transformação Digital”, finaliza.

No mercado desde 2001, a Verdes Vales é distribuidor exclusivo para linha de construção da marca John Deere, além de trabalhar como concessionário no segmento agrícola da parceira. Com 19 anos de fundação, a companhia possui 17 lojas e emprega mais de 400 colaboradores, que atendem a mais de 200 cidades no Rio  Grande do Sul.


A organização é também distribuidora do Grupo Wirtgen, líder mundial em construção de  estradas, e que representa as marcas Wirtgen, Ciber, Hamm, VögeleBenninghoven e Kleemann.

O portfólio do Grupo é composto, ainda, pela distribuição de pneus Continental para as áreas de carga e passeio e pneus Titan para o setor agrícola.


Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!

Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.


Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page